Os paulistas Weslley Dantas e Victor Bernardo mais uma vez comandaram o desempenho da equipe brasileira no VISSLA ISA World Junior 2015, competição que acontece em Oceanside, Califórnia (EUA).
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Nesta terça, Weslley somou 7.43 e 8.27 para vencer o duelo contra o havaiano Seth Moniz (2o), o português Guilherme Fonseca e o equatoriano Esnaider Parrales.
O somatório atingido pelo ubatubense ficou atrás apenas das pontuações do italiano Leonardo Fioravanti e do francês Nommé Mignot.
Leo somou notas 9.80 e 9.17, dando-se ao luxo de descartar 8.50, enquanto Mignot descolou 8.67 e 7.60 para vencer a sua bateria.
Também com uma boa atuação, Victor Bernardo conseguiu superar seus adversários com notas 6.23 e 8.73, totalizando 14.96 pontos.
Já o carioca Theo Fresia e o alagoano Júlio Cezar foram derrotados e caíram para a repescagem.
O mesmo aconteceu com Samuel Pupo, um dos candidatos ao título da Sub 16. O paulista foi surpreendido pelo havaiano Cody Young e pelo português Francisco Almeida.
Seus compatriotas Cauã Nunes (PE) e Luan Eugênio (SP) tiveram o mesmo destino. Já o baiano Namor Cayres estreou apenas nesta terça e avançou atrás do argentino Ignacio Gudesen. Agora, Namor ainda aguarda a sua bateria na segunda fase da Sub 16.
Entre as meninas, Karol Ribeiro (RJ) e Danielle Albuquerque (BA) estrearam com vitória na Sub 18, única categoria que conta com representantes brasileiras.
Karol obteve 10.24 pontos em sua bateria, enquanto Dani precisou de apenas 6.54 para vencer na estreia.