Pipeline Pro

Paulo Barcellos ganha vaga

Pipeline, North Shore de Oahu

Recuperado de contusão, Paulo Barcellos defende a bandeira brazuca em Pipeline. Foto: Damien Robertson.

Válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, o Pipeline Pro 2012 começa nesta quarta-feira em Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.

Mais de 250 atletas disputam os 2.000 pontos oferecidos aos campeões das categorias Masculino, Feminino e Drop Knee.

Paulo Barcellos, campeão mundial em 2000, recebeu o wild card da etapa de abertura do IBA World Tour 2012 e representa a nação nas bombas do point. Campeão do evento em 2008, o atleta volta às competições depois de um tempo fora do tour em função de seguidas contusões.

“Me machuquei com gravidade ano passado aqui no Hawaii, onde moro. Uma semana antes do campeonato, rompi os ligamentos que prendem a clavícula ao ombro. Passei por cirurgia e recuperação demorada, mas tudo voltou ao normal. Poder competir em Pipe é um privilégio. Este ano começou muito bem. Caso quatro dias antes do campeonato. Vai ser muito bom”, conta Paulo.

Segundo Terry McKenna, tour manager da IBA (International Bodyboarding Association), um bom swell deve encostar nesta semana e permanecer por quatro dias na região.

 

“A previsão é incrível e as séries devem bater a casa de 2,5 metros. O evento principal está previsto para acontecer entre quarta e sexta-feira. No sábado, caem na água as mulheres e o pessoal do DK”, explica Terry.

João Zik, Nicholas Bastos e Kallani Lattanzi são alguns competidores brasileiros que estão no arquipélago há várias semanas e treinam forte para abertura do circuito.
 
Zik, local de Itacoatiara, Rio de Janeiro (RJ), encarou um swell gigante em Pipeline e é um dos atletas com chances de surpreender na etapa.

“A ondulação chegou quase a 6 metros. Apenas Mike Stewart, dois surfistas, eu e outro bodyboarder entramos na água. Depois de duas horas sai da água e as pessoas bateram palmas pra mim”, conta Zik, que está em sua primeira temporada no Hawaii.
 
Para saber mais sobre o evento, acesse o site da IBA.

Exit mobile version