Numa rivalidade sadia que lembra muito Brasil e Argentina no futebol, a disputa por cidades promete ser acirrada na segunda etapa do Okdok Paulista de Surf 2007, que rola no próximo final de semana( 28 e 29/7), na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).
Os ?donos da casa? buscam uma nova vitória para manter a liderança e evitar o tetracampeonato dos rivais de Ubatuba.
O prêmio extra foi criado pela Federação Paulista de Surf para incentivar o trabalho de base em cada município.
No ranking, são somadas as três etapas do Okdok Paulista e as quatro do Hang Loose Surf Attack.
Após três competições realizadas, Guarujá está na frente, com 2.900 pontos, seguida por Ubatuba, com 2.800. São Sebastião está em terceiro lugar, com 2.268.
No Okdok, valem os pontos conquistados pelos dois melhores colocados da categoria Open e da Longboard, Master e Feminina (um de cada).
?Essa é uma forma de incentivarmos o trabalho em equipe, a união do grupo. Dessa forma, as associações locais podem tentar apoios das prefeituras e até de marcas para representarem bem suas cidades?, afirma Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.
Na etapa inicial do Okdok em Maresias, São Sebasitão (SP), o time de Guarujá ganhou com uma boa vantagem, garantindo um aproveitamento muito bom.
De 4.900 pontos possíveis, somou 4.700, com dobradinha na open, com Magno Pacheco e Robert Lima (ainda fez a terceira colocação com Dárcio Dias), vitória de Paulo Matos na master e os vices de Rodney Costa, na longboard, e Juliana Meneghel, na feminina.
Ubatuba garantiu 3.713 pontos e também comemorou duas vitórias, com Ricardo Toledo nos pranchões e Natali Paola, entre as meninas.
O time do litoral norte também chegou à final da master, com a segunda posição de Alexandre Miranda. Mas na open, a melhor colocação foi um sétimo lugar de Wellington Carane.
São Vicente terminou em terceiro lugar, com 2.737 pontos, superando São Sebastião, com 2.430. A surpresa ficou com a equipe da Grande São Paulo, na quinta posição, com 2.034 pontos, à frente de Praia Grande, com 1.839.
O Okdok Paulista de Surf conta com patrocínios: Supatech e Brisbane – tecidos com qualidade Santa Inês – e Sticle Malhas. Co-patrocínios: Eberle, Kyw, Jungle Beach e Aerosurf. Colaboração: Prefeitura e Associação de Surf de Guarujá, Gávea Hotel e do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Organização: Federação Paulista de Surf.