A fase de abertura da terceira e decisiva etapa da Seletiva Petrobras de Surf Masculino 2007 foi concluída na tarde desta quinta-feira em boas ondas de até 1 metro na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).
Clique aqui para ver as fotos
A prova distribui R$ 40 mil em prêmios, além de 1.000 pontos no ranking que classifica 11 surfistas para a elite do brasileiro profissional em 2008.
Destaque para as atuações do pernambucano Paulo Moura, que mostrou uma excelente leitura de ondas, e do paulista Diego Santos, autor do maior somatório de pontos (14.03) até o momento.
Com notas 7.50 e 6.00 pontos, o pernambucano ficou na primeira colocação no duelo contra o capixaba Túlio Moulin, segundo colocado com notas 6.50 e 3.87.
O também capixaba Diogo Leão e o paraibano Alan Saulo terminaram na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Diego Santos descolou notas 7.03 e 7.00 pontos para avançar em primeiro lugar na disputa contra o paulista João Santana e o pernambucano Luel Felipe, que terminou em terceiro e foi eliminado da prova em Saquarema.
O paulista Danylo Grillo e os cariocas Pedro Henrique e Hugo Bittencourt também fizeram bonito na tarde desta quinta-feira e avançaram na primeira colocação de suas respectivas baterias.
O niteroiense Guilherme Herdy, atual líder do ranking da divisão de acesso, está escalado para entrar na água na vigésima bateria da segunda rodada contra o catarinense Felipe Ximenes e os cariocas Marcelo Trekinho e Igor de Morais.
A direção da Seletiva Petrobras de Surf Masculino 2007 promove uma nova chamada às 8 horas desta sexta-feira, que promete ser bastante movimentada pela participação dos principais cabeças-de-chave.