SuperSurf

Pedra domina triagens

Rodrigo Dornelles, SuperSurf 2009, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Rodrigo Dornelles comanda o show nas triagens. Foto: Diego Freire.

Depois das duas fases da categoria Feminino foi a vez dos homens entrarem na água com as triagens nesta quinta-feira (7/5), que decidiram os dois competidores que enfrentam a elite na primeira etapa do SuperSurf na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Clique aqui para assistir as entrevistas

 

O gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles e o paulista Ricardo Ferreira tiveram que suar muito para conquistar suas vagas para o evento principal, em uma disputa que reuniu grandes nomes do surf brasileiro e ex-integrantes da elite mundial do Asp World Tour.

 

As primeiras triagens do ano foram de alto nível e reuniram grandes nomes do surf brasileiro, além de ex-integrantes da elite mundial do ASP World Tour.

Ricardo Ferreira também se garante no Guarujá. Foto: Diego Freire.


O carioca Yuri Sodré estava na Escócia, onde competiu até

última terça-feira (5/7) e fez uma das melhores apresentações do dia na primeira bateria que disputou. Depois a maré encheu, as ondas ficaram mais demoradas e ele acabou perdendo a batalha final pelas duas vagas.

 

Além de Yuri, mais dois ex-tops da elite mundial a decisão das triagens. O gaúcho Rodrigo Dornelles passou em primeiro, mas o pernambucano Paulo Moura caiu junto com ele. Ambos foram superados pelo paulista Ricardo Ferreira.

 

Dornelles foi para a 15.ª bateria da primeira fase, na qual enfrenta o cearense Adilton Mariano e Ferreira completou a última, do paulista Saulo Junior.

 

Diferente de Ricardo Ferreira, Rodrigo Dornelles é um dos que chegaram no Guarujá depois de duas semanas competindo fora do país, a primeira na África do Sul e a outra nos Estados Unidos.  Até o ano passado ele representou o Brasil no tour mundial.

 

Também participaram das triagens Wagner Pupo, Leandro Santos, Simão Romão e Gilmar Silva.

 

Exit mobile version