Oakley Rio Surf Pro

Pedrinho afiado no Arpoador

0

Pedro Henrique totaliza 15.67 pontos na segunda fase do Oakley Rio Pro. Foto: Pedro Monteiro / Feserj.

O carioca Pedro Henrique fez uma bela atuação na fase de estreia dos cabeças-de-chave do Oakley Rio Pro, segunda etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro.

 
Clique aqui para ver as fotos

A prova foi iniciada nesta terça-feira e vai até quarta na praia do Arpoador, zona Sul da capital carioca.

 

Em ondas mexidas de apenas meio metro, Pedrinho registrou o maior somatório da rodada (15.67), que teve seus oito primeiros confrontos promovidos na tarde desta terça.

 

“O mar está difícil, mas tem uma valinha boa para surfar, está bem divertido. A previsão de ondas não é muito boa, então acho que foi certo começar hoje, até porque amanhã pode ficar pior”, diz Pedrinho, que somou notas 8.00, 7.67 e ainda deu-se ao luxo de descartar 6.17 nas difíceis ondas do Arpex.

 

Thiago de Sousa chuta a rabeta para arrancar 9.33 pontos dos juízes. Foto: Pedro Monteiro / Feserj.

“Hoje dei sorte e peguei umas ondas boas, abrindo. Agora é torcer para o mar não diminuir ainda mais e procurar fazer a mesma coisa, pegar as ondas certas”, continua Pedrinho.

 

A competição é uma boa oportunidade para o atleta manter o rip e chegar forte à decisão do SuperSurf no fim do mês.

 

“Estou fora do circuito mundial por falta de patrocínio. Meu foco é o título do SuperSurf, então tenho procurado dar o máximo de mim em todas as competições que possam me manter no rip até a última etapa do SuperSurf na Barra da Tijuca”, conclui Pedro Henrique.

 

A maior nota do dia foi obtida pelo cearense Thiago de Sousa. Com uma forte rasgada e uma batida chutando a rabeta, Thiago arrancou 9.33 para derrotar o conterrâneo Pablo Paulino (2o), o paraibano Jano Belo e jovem carioca Caio Vaz na segunda fase. 

 

Caio Ibelli surpreende Simão Romão na segunda fase. Foto: Rodrigo West.

Já o maior somatório foi descolado pelo pernambucano Halley Batista, autor de 16.50 pontos (9.00 e 7.50) em sua estreia.

 

Halley voltou a vencer no segundo round e está classificado às oitavas-de-final da etapa no Arpoador, pico lendário do surf brasileiro.

 

Depois de conquistar o bicampeonato Oakley Rio Pro International no fim de semana, o local Simão Romão foi surpreendido pelo jovem paulista Caio Ibelli na abertura do segundo round.

 

Caio não deu mole ao local e somou 7.00 e 5.50 para deixar Simão em segundo, Thiago Bittencourt em terceiro e Guilherme Tripa em quarto.

 

“Foi uma surpresa pra mim. Procurei marcar um pico pra me posicionar e deu certo, estou amarradão”, diz Ibelli, que completou 17 anos no último domingo.

 

Também fizeram bonito nas valinhas do Arpex o potiguar Italo Ferreira, o baiano Rudá Carvalho e o pernambucano César Aguiar.

 

O bicampeão estadual Gustavo Fernandes não decepcionou na estreia e venceu o paulista Miguel Pupo (2o), o potiguar Danilo Costa e o mexicano Angelo Lozano na última bateria do dia.

 

Vice-líder do ranking do WQS, o potiguar Jadson André é uma das atrações da prova. Mesmo com uma interferência, Jadson conseguiu passar pela primeira fase atrás do pernambucano César Aguiar, deixando para trás os cariocas Thiago Barcellos e Magno Neves.

 

A etapa recomeça nesta quarta-feira, às 8 horas, com as baterias pendentes da segunda fase. Confira galeria de fotos em nossas próximas reportagens.