Oakley Rio Surf Pro

Pedrinho afiado no Arpoador

Pedro Henrique, Oakley Rio Pro 2009, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Pedro Henrique totaliza 15.67 pontos na segunda fase do Oakley Rio Pro. Foto: Pedro Monteiro / Feserj.

O carioca Pedro Henrique fez uma bela atuação na fase de estreia dos cabeças-de-chave do Oakley Rio Pro, segunda etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro.

 
Clique aqui para ver as fotos

A prova foi iniciada nesta terça-feira e vai até quarta na praia do Arpoador, zona Sul da capital carioca.

 

Em ondas mexidas de apenas meio metro, Pedrinho registrou o maior somatório da rodada (15.67), que teve seus oito primeiros confrontos promovidos na tarde desta terça.

 

“O mar está difícil, mas tem uma valinha boa para surfar, está bem divertido. A previsão de ondas não é muito boa, então acho que foi certo começar hoje, até porque amanhã pode ficar pior”, diz Pedrinho, que somou notas 8.00, 7.67 e ainda deu-se ao luxo de descartar 6.17 nas difíceis ondas do Arpex.

 

Thiago de Sousa chuta a rabeta para arrancar 9.33 pontos dos juízes. Foto: Pedro Monteiro / Feserj.

“Hoje dei sorte e peguei umas ondas boas, abrindo. Agora é torcer para o mar não diminuir ainda mais e procurar fazer a mesma coisa, pegar as ondas certas”, continua Pedrinho.

 

A competição é uma boa oportunidade para o atleta manter o rip e chegar forte à decisão do SuperSurf no fim do mês.

 

“Estou fora do circuito mundial por falta de patrocínio. Meu foco é o título do SuperSurf, então tenho procurado dar o máximo de mim em todas as competições que possam me manter no rip até a última etapa do SuperSurf na Barra da Tijuca”, conclui Pedro Henrique.

 

A maior nota do dia foi obtida pelo cearense Thiago de Sousa. Com uma forte rasgada e uma batida chutando a rabeta, Thiago arrancou 9.33 para derrotar o conterrâneo Pablo Paulino (2o), o paraibano Jano Belo e jovem carioca Caio Vaz na segunda fase. 

 

Caio Ibelli surpreende Simão Romão na segunda fase. Foto: Rodrigo West.

Já o maior somatório foi descolado pelo pernambucano Halley Batista, autor de 16.50 pontos (9.00 e 7.50) em sua estreia.

 

Halley voltou a vencer no segundo round e está classificado às oitavas-de-final da etapa no Arpoador, pico lendário do surf brasileiro.

 

Depois de conquistar o bicampeonato Oakley Rio Pro International no fim de semana, o local Simão Romão foi surpreendido pelo jovem paulista Caio Ibelli na abertura do segundo round.

 

Caio não deu mole ao local e somou 7.00 e 5.50 para deixar Simão em segundo, Thiago Bittencourt em terceiro e Guilherme Tripa em quarto.

 

“Foi uma surpresa pra mim. Procurei marcar um pico pra me posicionar e deu certo, estou amarradão”, diz Ibelli, que completou 17 anos no último domingo.

 

Também fizeram bonito nas valinhas do Arpex o potiguar Italo Ferreira, o baiano Rudá Carvalho e o pernambucano César Aguiar.

 

O bicampeão estadual Gustavo Fernandes não decepcionou na estreia e venceu o paulista Miguel Pupo (2o), o potiguar Danilo Costa e o mexicano Angelo Lozano na última bateria do dia.

 

Vice-líder do ranking do WQS, o potiguar Jadson André é uma das atrações da prova. Mesmo com uma interferência, Jadson conseguiu passar pela primeira fase atrás do pernambucano César Aguiar, deixando para trás os cariocas Thiago Barcellos e Magno Neves.

 

A etapa recomeça nesta quarta-feira, às 8 horas, com as baterias pendentes da segunda fase. Confira galeria de fotos em nossas próximas reportagens.

Exit mobile version