SuperSurf

Pedrinho arrepia geral

0

Pedro Henrique volta instigado à elite. Foto: Diego Freire.

As quartas-final do SuperSurf foram para a água na tarde deste sábado (9/5) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP). As ondas quebraram com cerca de 1 metro, porém a formação esteve levemente prejudicada e a escolha de ondas foi fundamental.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver as fotos de bastidores

 

Clique aqui para assistir as entrevistas

 

O grande destaque das quartas foi o carioca Pedro Henrique, que é o atual campeão do Brasil Tour e retorna à elite neste ano, depois de uma jornada nas competições pelo mundo afora.

 

Gustavo Fernandes trabalha forte de backside. Foto: Diego Freire.

Pedrinho se mostrou realmente instigado em sua volta às competições nacionais e conquistou a maior nota individual do dia, um 9.77, para eliminar o cearense André Silva por 15.77 a 10.33 pontos.

 

Para conquistar esta nota, o carioca destruiu uma esquerda com diversas manobras e finalizou a performance com um belo aéreo na junção.

 

Outro carioca que que está aterrorizando seus adversários é o campeão brasileiro Gustavo Fernandes, dono da melhor soma do dia (16.17) nas oitavas.

 

Nas quartas ele passou pelo alagoano Tânio Barreto e venceu por 14.24 a 11.33. Para isso ele continuou investindo forte nas direitas e soltando suas sequências de fortes batidas de backside, sempre conectando muito bem uma manobra na outra.

 

Em seguida foi a vez do atual vice-campeão brasileiro se dar bem mais uma vez. Em um duelo catarinense, Willian Cardoso derrotou Marco Polo por 14.10 a 10.84.

 

A bateria pegou fogo e estava muito disputada, até Willian impôr respeito com uma nota 9.00. Marco Polo ainda conseguiu uma virada parcial com uma nota 6.00, mas Willian logo retomou a dianteira e selou sua passagem à semifinal.

 

No último confronto das quartas-de-final, o paraibano Jano Belo não deu chaces ao cearense Edvan Silva, que vinha de boas atuações na prova e foi eliminado por 14.66 a 11.50.

 

Jano ditou o ritmo do início ao fim e com fortes batidas e rasgadas derrotou o cearense, que buscou a virada o tempo todo, mas não deu sorte.

 

A primeira semifinal deste domingo (9/5) trará um grande duelo entre os atuais campeões do SuperSurf e do Brasil Tour. Os cariocas Gustavo Fernandes e Pedro Henrique brigarão pela mesma vaga na final.

 

Já na semi seguinte, o catarinense Willian Cardoso enfrenta o paraibano Jano Belo. A prova recomeça à 8 horas.

 

Confira mais fotos e entrevistas em nossas próximas atualizações.

 

SuperSurf 2009

 

Masculino

 

Semifinais

 

1 Pedro Henrique (RJ) x Gustavo Fernandes (RJ)

2 Willian Cardoso (SC) x Jano Belo (PB)

 

Quartas-de-final

 

1 Pedro Henrique (RJ) 15.77 x André Silva (CE) 10.33
2 Gustavo Fernandes (RJ) 14.24 x Tânio Barreto (AL) 11.33
3 Willian Cardoso (SC) 14.10 x Marco Polo (SC) 10.84
4 Jano Belo (PB) 14.66 x Edvan Silva (CE) 11.50