Em consenso, atletas, organização e Abrasp decidiram na manhã desta sexta-feira (5/11) pelo adiamento das baterias pendentes da terceira fase da penúltima etapa do Brasil Surf Pro 2010 que acontece na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).
Depois de um pequeno debate, ficou decidido que a décima primeira bateria da terceira fase vai para a água às 7:30 horas deste sábado (6/11), independente da condição do mar.
Quem chegou à Joaquina nesta sexta-feira bem cedo viu marolas perfeitas e um show de surf. Focado e treinando forte, o carioca Pedro Henrique quebrava as valas que rolavam no inside. “Dei uma queda todos os dias na primeira hora. É bom para se adaptar quando o mar está pequeno”, diz Pedro.
Sétimo colocado no ranking, Pedrinho derrotou o catarinense Guga Arruda na última quinta-feira (4/11), avançou para as oitavas-de-final e continua vivo na disputa pelo caneco do ano.
Em entrevista concedida no bar do hotel onde está hospedado, o carioca afirma ter vindo à Floripa atrás de um resultado expressivo. “A idéia é chegar na decisão sem precisar da vitória para ser campeão brasileiro”, comenta.
“Estamos longe das finais e ainda não vale apelar para a matemática. Portanto, meu objetivo é fazer um ótimo resultado aqui na Joaquina. Ano passado, eu tinha que vencer a última etapa para levar o título. Neste ano, espero precisar apenas de uma boa colocação”, explica Pedrinho.
O fotógrafo Fábio Minduim clicou algumas ondas da queda matinal de Pedrinho. Confira na galeria.
Leia mais