SuperSurf

Pedrinho decola em Ubatuba

Pedro Henrique, SuperSurf 2009, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Heitor Pereira vence bateria de alto nível contra Michel Roque. Foto: Aleko Stergiou.

O carioca Pedro Henrique comandou o show nesta sexta-feira, no SuperSurf que rola em Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Em ondas de até 1,5 metros e formação regular, Pedrinho registrou a maior nota da prova até o momento, 9.00 pontos, na vitória sobre o catarinense Guilherme Ferreira.

 

Para arrancar o high-score dos juízes, o atleta dropou uma esquerda, desferiu duas rasgadas e finalizou com um aéreo.

 

Rudá Carvalho desbanca fortes adversários em Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.

“Fiquei a manhã inteira aqui olhando o mar, pensando que iria cair na bateria mais cedo, mas a direção de prova colocou as meninas”, diz Pedrinho.

 

“Deu pra ver bastante a mudança do mar, onde estava a onda boa, e tentei pegar as ondas que proporcionassem aéreos, uma das armas que tenho”, revela Pedrinho.


Na próxima fase, o carioca enfrenta o tricampeão brasileiro Peterson Rosa, que achou uma direita salvadora nos minutos finais para vencer o catarinense Beto Mariano pelo placar de 11.03 a 10 pontos.

 

Atual líder do SuperSurf, o paraibano Jano Belo disputou a oitava e última bateria do dia contra o carioca Leandro Bastos, que entrou na prova pela triagem.

 

Disposto a manter a ponta do ranking, Jano abriu a disputa com 7.17 e descolou 3.90 na segunda melhor nota, deixando Leandrinho a 7.40 da vitória.

 

“O mar deu uma melhorada, estava pequeno pela manhã. A bateria foi boa, Leandrinho estava quebrando e veio da triagem. É um ótimo surfista, além de ser meu amigo. Dei sorte porque a primeira onda, 7.17, definiu a bateria porque depois não veio mais nenhuma onda boa”, diz Jano.

 

Nas oitavas-de-final, Jano mede forças com o baiano Rudá Carvalho, que derrotou dois adversários de peso nesta sexta-feira.

 

“Rudá quebrou, vi a bateria dele contra Odirlei, mas, independentemente do atleta, vou procurar fazer o meu melhor e ficar concentrado”, comenta Jano.

 

Primeiro foi a vez de o baiano de 21 anos superar o catarinense Neco Padaratz, que vinha embalado por duas finais no WQS.

 

Com o maior somatório da primeira fase (14.80), Rudá não deu chance a Neco, autor de 12.66 pontos. Em seguida, o baiano passou pelo local Odirlei Coutinho, especialista nas ondas de Itamambuca.

 

A bateria pegou fogo do início ao fim e o resultado só foi anunciado depois da sirene. Melhor para Rudá, que venceu o confronto pelo apertado placar de 11.80 a 11.66 pontos.

 

“Odirlei é um exímio competidor e começou forte a bateria. O mar ficou com um tamanho no decorrer do dia e minha prancha estava muito pequena, mas graças a Deus eu consegui acertar o pé na última onda. Estou muito feliz, mas vamos devagar porque o campeonato é muito longo”, fala Rudá.

 

SuperSurf 2009

 

Baterias pendentes da segunda fase

 

9 Gustavo Fernandes (RJ) x Márcio Farney (CE)

10 Beto Fernandes (SP) x David do Carmo (SP)

11 Wilson Nora (BA) x Saulo Junior (SP)

12 Tânio Barreto (AL) x Thiago de Sousa (CE)

13 Willian Cardoso (SC) x Bruno Santos (RJ)

14 Jean da Silva (SC) x Guga Arruda (SC)

15 Daison Pereira (RS) x Ulisses Meira (PB)

16 Renato Galvão (SP) x Bruno Moreira (SP)

 

Baterias já definidas das oitavas-de-final

 

1 André Silva (CE) x Heitor Pereira (SP)

2 Diego Rosa (SC) x Messias Félix (CE)

3 Pedro Henrique (RJ) x Peterson Rosa (PR)

4 Rudá Carvalho (BA) x Jano Belo (PB)

Exit mobile version