SuperSurf

Pedrinho elimina Jano

0

Pedro Henrique derrota Jano Belo nas quartas-de-final. Foto: Aleko Stergiou.

Sob chuva, o carioca Pedro Henrique passou pelo paraibano Jano Belo nas quartas-de-final e colocou fogo na briga pelo título do SuperSurf 2009.

 

Atual líder do ranking, Jano não entrou em sintonia com as ondas e perdeu precisando de 6.85 pontos. Pedrinho começou forte com 7.67 e ampliou vantagem ao descolar 4.17 pontos.

 

Na semifinal, o carioca enfrenta o cearense Messias Félix, que também desponta como candidato ao título da temporada.

 

Em uma bateria com poucas ondas de qualidade, Messias derrotou o paulista Heitor Pereira, que vinha de belas atuações em Itamambuca.

 

O cearense abriu a disputa com 6.83 e completou o somatório com 3.50 na última onda, deixando Heitor a 6.34 da vitória.

 

Messias Félix é o terceiro colocado no ranking, enquanto Pedro Henrique ocupa a quinta posição. Ainda pelas quartas-de-final, o catarinense Willian Cardoso (5o) enfrenta o paulista Renato Galvão (18o).

 

Já o alternate cearense Márcio Farney (49o) mediu forças com o alagoano Tânio Barreto (8o). Em duelo sem muitas emoções, Farney somou 5.90 e 4.20 para derrotar Tânio, autor de 2.90 e 4.83 nas duas melhores notas.

 

O show ficou reservado para a última bateria das quartas. Com um surf potente, Willian Cardoso não economizou energia nas rasgadas de frontside e descolou nota 9.00 na vitória sobre o local Renato Galvão, que também arrebentou e somou duas nota na casa dos 7 pontos.

 

Semifinais

 

1 Messias Félix (CE) x Pedro Henrique (RJ)

2 Márcio Farney (CE) x Willian Cardoso (SC)