Oakley Catarinense Pro

Pedrinho estabelece o recorde

0

Pedro Norberto descola nota 9.00 na abertura em Itajaí. Foto: Márcio David.

A quarta etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 começou nesta segunda-feira com ondas tubulares de 1 metro e séries maiores na praia Brava, Itajaí (SC).

 

O catarinense Pedro Norberto, da vizinha Balneário Camboriú, foi um dos destaques do dia. Na terceira bateria do segundo round, Pedrinho achou a melhor onda da competição (9.00 pontos).

 

“Venci, mas a bateria foi difícil. O Raphael Becker abriu com uma boa onda de 8.17 pontos, e eu tinha duas razoáveis. Mas consegui achar um bom tubo em uma esquerda que fiquei bem fundo e ganhei 7.50 pontos”, conta Norberto.

 

“Voltando para o pico eu achei uma esquerda da série e mandei uma batida forte bem no olho da onda e completei a onda com um floater muito bom, despencando, que o juízes me deram 9.00 pontos”, finaliza o atleta que conhece bem as ondas da Praia Brava.

 

A Special Sessions, festa oficial do evento, acontece na casa Djunn, em Balneário Camboriú. O evento conta com comemoração de três anos do site Portal Radical com o lançamento do Filme 4 estações.

 

Nesta terça-teira o evento começa às 7:30 horas com a oitava bateria do segundo round. O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 é transmitido ao vivo pelo site da Fecasurf..

 

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pela Vivo e tem patrocínio do Governo do Estadopor meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Turismo. Apoio: Waves, Jornal Drop, Associação de Surf das Praias de Itajaí, Lambada de Frutas, Hotel Marambaia de Cabeçudas e In Screen. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS). Promoção: Grupo RBS e Rádio Atlântida FM.