Natural da cidade de Vitória (ES), Pedro Henrique Weichert, o “Pedrinho”, iniciou a prática de canoagem no ano de 2014 a convite de um amigo. Dois meses depois já estava em sua primeira competição, onde conquistou o terceiro lugar na categoria OC2, e hoje é um atleta respeitado nacionalmente, consolidado como a maior referência no ES.
“Sempre fui um menino que gostava muito da água e do mar. Meu Pai desde criança me incentivou muito ao esporte. Jogava bola, surfava e nadava. Cheguei a competir campeonatos regionais de natação. E quando conheci a canoa, encontrei o esporte que conciliava tudo o que gosto: a água, mar e principalmente o desafio de me superar”, conta o atleta.
Pedro Henrique tem como principal desafio morar por 8 meses no Havaí e competir as principais provas de Canoa Havaiana, tanto de OC1, quanto de OC6, que irão rolar por lá durante a sua temporada. Entre essas competições, duas, em especial, são prioridade para o remador:
A Hololukai, que rola sempre no mês de abril ou maio, e ocorre na costa norte da ilha de Maui, sendo uma das mais tradicionais provas de downwind do mundo. O evento integra competição, com atividades culturais para toda a família e reúne alguns dos melhores remadores de SUP, OC1 e OC2 do mundo para competir o lendário percurso de 8 milhas (13 km) de Maliko; e a Molokai OC1, um teste de habilidade, resistência e conhecimento de surf no oceano para remadores.
A Molokai OC1 põe à prova a capacidade de um remador de manobrar contra condições climáticas imprevisíveis no famoso Canal Kaiwi, mais frequentemente chamado de “Molokai Channel” por ser uma extensão de oceano entre as ilhas de Molokai e Oahu.
O lugar é considerado dos mais duros canais oceânicos no mundo quando a Mãe Natureza está “mau humor”! Por causa do grande público internacional que esta corrida atrai, a Molokai OC1 é considerada o “Campeonato Mundial de Mar Aberto” de Canoa Havaiana.
“Busco no Havaí evoluir tecnicamente e espiritualmente. O arquipélago é um local sagrado, onde estão os primórdios do esporte e vou com a mente aberta, para colher, assimilar e aprender o máximo de conhecimento possível.”
COLUNA NO SUPCLUB – Pedrinho viaja próximo dia 03 de março para o Havaí e irá assinar a coluna “Remando com Pedrinho” aqui no SUPCLUB, para compartilhar com os internautas do site os acontecimentos mais bacanas que rolarem por lá ao longo de sua temporada de 8 meses com vídeos, fotos e muita informação!
Seja bem vindo ao time de colunistas do SUPCLUB Pedrinho! Desejamos a você sucesso em sua temporada. Aloha!
Ficha do atleta
Pedro Henrique Weichert – Atleta da Categoria Open e participante nas embarcações individuais (OC1), em dupla (VR2) e por equipe (V6).
Principais conquistas:
2014
Campeão do Circuito Aloha Spirit ( OC1 Faixa Etária 20 a 30)
2015
Campeão do Circuito Aloha Spirit (OC1 Open)
Campeão do W2 Downwind (OC1 Open)
Campeão Capixaba (OC1 Open)
Vice-Campeão Brasileiro (OC6 Equipe Bra Va’a)
2016
Vice-campeão do Circuito Aloha Spirit (OC1 Open)
Vice-campeão do W2 Downwind (OC1 Open)
4° colocado no Circuito Brasileiro de OC1
Campeão Brasileiro (OC2 – remando com Robert de Almeida)