Em um domingo de muito sol, gente bonita e disputas eletrizantes aconteceu a primeira etapa do Pena Bodyboard Pro, válido como o Circuito Cearense da modalidade. Nada menos que 192 atletas estiveram presentes na Barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, para disputar os títulos da etapa e definir os líderes da corrida pelos cobiçados títulos das oito categorias em disputa.
Na categoria Profissional Feminino a grande favorita, Isabela Sousa, confirmou a boa fase e venceu trazendo na segunda colocação Patrícia Setúbal. Isabela usou toda a sua experiência para superar sua adversária da final e sagrar-se campeã da 1ª Etapa do certame estadual cearense.
“Estou muito feliz. Pra mim, participar dessa festa é uma grande alegria. Sem falar que o nível no Ceará é muito alto… Esse evento foi um treino de luxo para as próximas etapas do mundial que rolam daqui a pouco mais de um mês em Portugal e Porto Rico”, declarou a campeã.
Mas, se na categoria feminino deu Ceará, entre os homens o título foi pra Pernambuco com a boa apresentação do atleta Raul José, que conseguiu aproveitar as boas ondas de vento da Praia do Futuro para superar o atleta cearense João Antônio na grande final. Apesar de João ter protagonizado uma das disputas mais eletrizantes de todo o evento, quando conquistou a vaga na final por apenas 0,1 décimo em cima do guerreiro Fábio Rodrigues, ele não conseguiu repetir a boa atuação na final, terminando na segunda colocação deixando o título da etapa de abertura do circuito ir para o estado de Pernambuco. Com o resultado Raul embolsou R$ 3,5 mil de premiação.
E os pernambucanos não comemoraram apenas o título entre os profissionais. Na categoria Open Masculino, a principal entre os amadores, o título também foi pra Pernambuco, com a vitória de Lucas Henrique, que surfou muito para superar os cearenses Diego Gomes, Willian Cabral e Lucas Medeiros, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.
Na categoria Pro Junior, a grande novidade do circuito 2015 por premiar em dinheiro os atletas que estão se preparando para uma carreira como profissional, o grande vencedor foi Diego Gomes, com Guilherme Câmara terminando com a segunda colocação, Lucas Santos em terceiro e Douglas Matos em quarto.
Na Open Feminino a grande campeã foi Maria Raquel, na Master quem se deu melhor foi Francisco Robson, com Artur Caetano faturando a Estreante e Matheus Gomes levando a Iniciante.
Segundo os organizadores o evento foi um grande sucesso, pois, além da adesão em massa dos atletas cearenses, dezenas de atletas vieram de outros estados do Nordeste como Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, o que comprova a credibilidade e a importância do Ceará no cenário regional e nacional:
“Para nós essa foi uma das melhores, senão a melhor etapa de todas que a FBCE-Federação de Bodyboard do Ceará, já promoveu. Mas, o sucesso desse evento não se deve somente ao nosso trabalho. Os atletas, os árbitros, os patrocinadores e todos que estão envolvidos são co-responsáveis por esse sucesso, que na verdade é o sucesso da família do bodyboard cearense e nordestino”, declarou Tom Santiago, Presidente da FBCE.
Ao todo, a primeira etapa do PENA Bodboard Pro distribuiu R$ 10 mil em dinheiro entre os profissionais e a Pro Junior.
Próxima parada
As próximas etapas serão na Praia da Taíba e no Iguape, em data a ser confirmada. Assim, o Circuito contemplará não somente a Capital, mas também os litorais Leste e Oeste do estado.
Resultados finais
Profissional Masculino
1 Raul José-PE
2 João Antônio
3 Fábio Rodrigues
3 Tainan Monte
Profissional Feminino
1 Isabela Sousa
2 Patrícia Setúbal
3 Kirtis Montenegro-PE
4 Priscila Medeiros-RN
Pro Júnior
1 Diego Gomes
2 Guilherme Câmara
3 Lucas Santos
4 Douglas Matos
Open Masculino
1 Lucas Henrique-PE
2 Diego Gomes
3 Willian Cabral
4 Lucas Medeiros
Open Feminino
1 Maria Raquel
2 Sabryne Saiory
3 Vida Andrade
4 Vitória Alves
Master
1 Francisco Robson
2 Frederico Tavares
3 Luiz Sérgio
4 Paulo Osmar
Estreante
1 Artur Caetano
2 Andre Furtado
3 Miro Barbosa
4 Fábio Junior
Iniciante
1 Matheus Gomes
2 Nunes Neto
3 Luiz Henrique
4 André Luiz
O evento
A primeira etapa do Wiboo Apresenta: Circuito Pena Bodyboard Pro 2015 contou com o patrocínio de Pena.
Co-Patrocínios: Genesis Bodyboards, Highscore, Açaí do Mocó e Brasil Segurança. Apoio: Surfstore, Adrena Produções, Guarderia Brasil, Arte Tude, Max Food, Meubodyboard.com, DuBoi, DB Fit Academia e Fisio Personal. Realização: CBRASB-Confederação Brasileira de Bodyboard e Federação de Bodyboard do Ceará. Julgamento: ACEAB-Associação Cearense de Árbitros de Bodyboard. Divulgação: Cearasurf.