Rip Curl Pro

Peniche fala a nossa língua

Rip Curl Pro 2011, Peniche, Portugal

Australianos, norte-americanos, portugueses, franceses e fãs do mundo inteiro lotam a península de Peniche para prestigiar os ídolos do circuito mundial durante o Rip Curl Pro, nona etapa do World Tour que acontece até o dia 24 de outubro em Portugal.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Neste sábado, o início da disputa acabou adiado por causa das pequenas ondas no pico de Supertubos, palco principal do evento. Mas um swell consistente é esperado a partir deste domingo e a expectativa é de ótimas ondas para os próximos dias.

 

Considerada a capital nacional do surf, Peniche também é um dos grandes centros turísticos de Portugal por outros motivos. A cidade possui uma rica história em arquitetura e gastronomia, além de atrações como a Fortaleza de Peniche, Museu Municipal e igrejas do século XVI.

 

Sem ondas por perto, alguns tops aproveitaram o sábado de folga para conhecer a cidade, como o brasileiro Alejo Muniz e o taitiano Michel Bourez. Já outros preferiram o conforto dos luxuosos hoteis da região, como o aussie Owen Wright e o fenômeno Gabriel Medina.

 

A verdade é que todos se sentem à vontade no pico e não escondem a satisfação de competir em Peniche. Fanáticos pelo esporte, os portugeses parecem ter abraçado o circuito mundial e não escondem a alegria em receber visitantes dos quatro cantos do globo. Isso confirma cada vez mais Portugal como etapa fixa no calendário do World Tour. Peniche agradece!

 

Foto de capa Mario Lopes

Exit mobile version