Gabriel Sodré

Sonhos tubulares

Gabriel Sodré, Puerto Escondido, México, .

A vida é cheia de decisões e escolhas. Algumas delas passam despercebidas e outras conseguem prender nossa atenção. Às vezes nem refletimos um pouco e já seguimos um caminho.

 

Quando somos jovens, isso fica ainda mais difícil, principalmente porque existem grandes sonhos e não é nada fácil desistir do maior deles.

 

Nos últimos dias, tenho pensado bastante na quantidade de escolhas que fiz para chegar até aqui. Foram muitas, algumas certas e outras não, mas sempre busquei minha felicidade.

 

Quando era criança, sonhava em ser surfista profissional e chegar ao WCT. Corri atrás do meu objetivo, comecei competindo nas categorias de base no Rio de Janeiro e logo depois participei do circuito brasileiro amador com a equipe do Rio, até chegar ao Profissional, onde tive a oportunidade de disputar algumas etapas do WQS.

 

Chegou a hora da decisão! Estava sem um patrocinador principal e as competições já não me atraiam mais como antigamente: parei de competir. A partir de agora sou apenas freesurfer e quero viver em busca de ondas perfeitas até o limite.

 

Durante um tempo pensei muito em parar de surfar. Tentei fazer duas faculdades, mas tranquei, não conseguia viver uma vida “normal”. Já trabalhei em loja e em outros lugares, mas pra mim não dá.

 

Já fazem alguns anos que tomei esta decisão e com certeza foi a mais correta. Hoje posso dizer que sou um homem muito feliz e que já peguei muito tubos – me dá vontade de rir só de falar disso.

 

Nunca tive um patrocinador principal que pagasse minhas viagens e me desse um salário, mas conto com apoio da marca Local Shorts, que me dá umas roupas para vender e bancar minhas viagens. Sem falar no Kronig e na Super Glass, que preparam minhas naves com todo carinho e reforço para aguentar as buraqueiras que enfrento.

 

E assim sigo com minhas decisões. Agora estou na dúvida: vou pra Puerto Escondido ou para Nias? Se alguém quiser patrocinar, vou para os dois!

 

Para saber mais sobre a carreira do atleta, acesse sua fan page

Exit mobile version