Marcio Alemida, mais conhecido como “Grillo”, começou a surfar aos 12 anos de idade no litoral norte de São Paulo, em Maresias e praias vizinhas incentivado pelo projeto social “Bom na escola, bom no surf”, idealizado pelos surfistas Ari Lobo e José Carlos para atrair a atenção das escolas e, principalmente, dos estudantes quanto à prática do esporte como forte aliada ao ensino.
O talento de Grillo no surfe, principamente sobre uma prancha de longboard, chamou a atenção de Carlos Bahia, surfista profissional de SUP e longboard, também local de Maresias, que passou a incentivá-lo providenciando todo o tipo de ajuda possível para que Grillo se tornasse um surfista profissional.
Assim, vieram as primeiras competições de longboard e bons resultados começaram a surgir. Marcio foi campeão do Circuito Guasc 2009, quinto colocado no Circuito Paulista de 2011, Campeão Pro/Am em 2011 e campeão brasileiro Amador de longboard em 2012.
Seguindo os passos de seu grande amigo e incentivador, Carlos Bahia, aos 18, Grillo experimentou o Stand Up pela primeira vez e ficou fissurado. Logo, assim como o correu com o longboard, já estava competindo e conquistando ótimos resultados, com destaque para o circuito capixaba de SUP, no qual foi campeão e a seletiva brasileira para o mundial da ISA, que rolou no ultimo mês em Pernambuco, durante o Mahalo Winter Festival, na qual foi finalista, terminando a competição em terceiro lugar.
A prática do stand up paddle, inclusive, abriu novos horizontes e Grillo estreitou ainda mais a sua relação com o oceano, adotando em seus treinos outros esportes como a Canoa Havaiana e a natação e ainda que essas práticas não sejam o seu foco em termos de competição, ele revelou talento também nessa área ao conquistar a terceira colocação no Desafio Waterman, que rolou em Maresias, em 2011, com a presença de grades feras dos watersports.
Hoje, aos 21 anos, Marcio Almeida segue treinando forte todos os dias e faz questão de agradecer àqueles que estão ao seu lado o incentivando a crescer na carreira que escolheu seguir: “Estou treinando forte para alcançar meus objetivos! Me inspiro muito nos atletas profissionais que estão ao meu lado, como o (Carlos) Bahia e a galera local de Maresias. Agradeço aos meus amigos e também a meus patrocinadores e apoiadores que sempre acreditaram no meu trabalho: Amazoo Açaí, Art in surf, Jonas e Progression Session, (que faz as minhas pranchas). Muito obrigado!”, conclui.