A surfista brasileira Silvana Lima enfrentou uma situação perigosa no domingo, em Los Cabos, México, onde se prepara para a etapa do QS que tem início nesta semana. Silvana recebeu a “visita” do Furacão Blanca, que assolou o país na última semana e chegou a Los Cabos, praia localizada na Baja California Sur, com menor intensidade, mas não menos avassalador, com velocidades acima dos 100 km/h, além de chuvas fortes e intensas.
Ao chegar a Los Cabos, o furacão acabou se transformando em uma forte tempestade tropical que provocou muitos estragos na região – inclusive a organização do campeonato foi obrigada a desmontar toda a estrutura por conta do fenômeno meteorológico, que é o segundo da temporada no Oceano Pacífico.
Confinada no hotel, Silvana chegou a ficar duas horas rodando pela região em busca de um local para comer, sentindo a força da tempestade mexer seu carro na rua sem ela virar o volante. Apesar do susto, todos da equipe da brasileira escaparam ilesos e alimentados.
“Ontem começou uma ventania desde o meio-dia e só foi piorando. Mesmo passando fraco ele fez estragos por aqui, fechando aeroportos, shoppings, destruíndo outdoors, derrubando postes por toda a cidade, entre outras coisas. As pessoas fecharam as casas com madeirite e colocaram madeiras nas portas de vidro. Isso sem contar que o mar está revolto e gigante. Fomos tentar jantar e passamos duas horas procurando algum lugar, pois estava tudo fechado. E com o vento, o carro balançava e atrapalhava a condução. Foi bizarro!”, relata a atleta.
Amante do clima tropical e repleta de amigos na região, Silvana optou por participar da etapa mexicana como forma de preparação para a sexta etapa da temporada do Mundial, o US Open, que acontece em Huntington Beach entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.