Perry Ellis adquire marca Gotcha

0

Gotcha International: negociada com a empresa de artigos esportivos Perry Ellis. Foto: Reprodução.
A marca de artigos esportivos Perry Ellis International anunciou na última segunda-feira nos EUA a assinatura de acordo para adquirir toda a rede de propriedades e licenças da marca californiana Gotcha International.

 

A transação inclui as marcas registradas Gotcha e GirlStar e deve ser fechada em janeiro de 2006.

 

Gotcha é uma marca de surfwear reconhecida internacionalmente, produzida por uma rede global de franquias.

 

Os produtos são vendidos em surf shops e lojas de departamento em 20 países dos cinco continentes.

 

“A aquisição da Gotcha agrega à nossa companhia outra forte marca no mercado para jovens”, informa George Feldenkreis, presidente da Perry Ellis International. 

 

Segundo ele, a transação deve afetar os lucros “suavemente” em 2007, com previsão de retorno dos investimos a partir de 2008.

 

A primeira linha de shorts Gotcha nasceu numa garagem de Laguna Beach, Califórnia (EUA), em 1978. A marca buscou capturar a individualidade e esportividade da cultura litorânea, e até hoje desponta no mercado internacional.

 

Já a Perry Ellis International é uma marca líder em design, distribuição e licenciamento de uma linha extensa de produtos masculinos e femininos.

 

A empresa também controla marcas como Axis, além de produzir artigos para a Nike.

 

Para obter mais informações, visite o site perry.com .