Viajar ao Peru é o sonho de qualquer surfista que gosta de ondas perfeitas, fortes e grandes. Com este objetivo, eu e os surfistas Fabiano Teixeira, Mauricio Arpini e Giovano Ferrari embarcamos ao litoral Sul do país em uma barca de dez dias de puro surf.
Em nossa companhia estava o fotógrafo Harleyson Almeida, da empresa aérea Taca Airlines, que disponibilizou ótimos preços de passagens.
Partimos no último dia 30 de outubro. A ideia era ficar alguns dias no Sul e depois ir ao Norte pegar as extensas esquerdas de Chicama e Pacasmayo. Mas, em virtude do swell fraco, optamos em ficar no Sul e pegar as ótimas ondas dos arredores de Punta Hermosa.
Ficamos hospedados na pousada do Luisfer, big rider local de Pico Alto e amigo de longa data de Giovano Ferrari, o mais experiente da trip por já ter inúmeras viagens ao Peru no passaporte.
Neste período, tivemos somente um dia sem onda, no qual aproveitamos para fazer compras em Lima e levar lembranças peruanas para nossos familiares. O resto dos dias foi de muito surf em Punta Rocas, Pepinos, Puerto Viejo e um secret spot bem bacana, mas onde o localismo é forte.
A média da viagem foi de ondas entre 2 e 3 metros, um tamanho bom para fazer a cabeça e voltar para Porto Alegre com muitas historias para contar.
Deixo aqui os agradecimentos a marca de surfwear Proside, que contou na trip com o atleta profissional Mauricio Arpini e seu chefe de equipe, Giovano Ferrari. Também agradeço a empresa aérea Taca Airlines e ao grande fotografo da trip, Harleyson Almeida, que fez inúmeras fotos da galera e das paisagens.