O Brasil vem dominando o cenário mundial do surfe. Os dois últimos campeões mundiais são brasileiros, o campeão mundial Pro Junior também. A tempestade brasileira tem tudo para continuar chegando firme para novas conquistas e nestes sábado e domingo (15 e 16/10), a nova geração, que vem sendo formada para seguir se destacando, estará reunida em Peruíbe, no litoral sul de SP, para a disputa do título brasileiro Pro Junior.
O Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Junior reunirá a elite Sub 20 na Praia do Guaraú, ao lado da Reserva Ecológica Juréia-Itatins. Junto ao título oficial da Abrasp, o evento distribuirá R$ 15 mil aos melhores colocados, sendo R$ 4 mil ao vencedor, que ainda leva uma moto zero. A premiação também conta com pranchas, skates, troféus e kits.
A competição começa às 8 horas, com transmissão ao vivo aqui. No domingo, as disputas recomeçam às 8 horas, com a grande final prevista para 14:30 horas.
Em ação nomes que já começam a se consolidar no cenário, como os paulistas Weslley Dantas, novo campeão mundial Junior líder do ranking sul-americano Pro Junior, Samuel Pupo, Kim Matheus, Gabriel André, Marcos Corrêa, Vitor Mendes e Victor Bernardo, que defende o título brasileiro; os catarinenses Mateus Herdy, Lucas Vicente, o baiano Wallace Júnior; o paraibano Elivelton Santos e o carioca João Chianca.
“A lista é grande. Os melhores do país e também temos representantes da Argentina. Decidimos fazer o Pro Junior para manter essa evolução na formação de talentos brasileiros”, afirma Thiago Polegar, ex-atleta e o organizador do evento, que promete, além do show de surfe, atrações ao público com a etapa do Paulista de Vôlei de Praia e várias atividades de lazer, como quadra de futebol de areia, mini ramp de skate, slackline, cama elástica e gincanas.
Nas ondas, os atletas chegam motivados. É o caso de Samuel Pupo, que já vem se destacando no Mundial QS em busca da vaga para a elite mundial. “Estou bem animado, agora sabendo que consegui entrar nas etapas do QS no Havaí, fico mais confiante para qualquer campeonato. Ainda estou em busca da minha primeira vitória em um pro júnior e espero conseguir um ótimo resultado em Peruíbe”, afirma.
Terceiro colocado no ranking sul-americano Pro Junior e atual líder do Paulista Junior, Kim Matheus também demonstra entusiasmo com a disputa pelo título brasileiro e além da ótima preparação, destaca a semelhança das ondas onde treina diariamente. “Estou bem preparado e o tipo de mar ajuda muito. Um título de campeão brasileiro Pro Junior é, de fato, um grande avanço na carreira. Vou competir com grandes nomes do surf e poder levar esse título será muito importante”, comenta.
O evento – O Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior 2016 tem os copatrocínios de Bocão Surf Shop, Tenan Surfboards, Contur, Auto Posto 7 Passos, Mac One, Ede Terraplanagem, Bros Burguer, Flutuar, Pro Foam Blocos EPS e DM Madeiras. Apoios de Sabesp e Prefeitura Municipal de Peruíbe. Divulgação da FMA Notícias e Brasil.is Comunicação Criativa, com supervisão da Abrasp e Federação Paulista de Surf.