Peterson Rosa arrepia em Itamambuca

Peterson Rosa - SuperSurf Ubatuba 2003

Peterson Rosa quebrou as ondas na sua estréia em Itamambuca. Foto: Ricardo Macario.
Nesta sexta (04/07), Peterson Rosa, atual líder do SuperSurf 2003, foi um dos destaques do terceiro dia da competição, realizado em ótimas ondas de 1,5 a 2 metros na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

 

A estréia do paranaense no evento foi marcada pela segunda maior pontuação da prova, na qual Peter somou 17 pontos de 20 possíveis para derrotar o catarinense James Santos, convidado da organização do evento.

 

“As ondas estavam show e consegui me posicionar para pegar as melhores”, disse Rosa ao sair da água, vitorioso. “A torcida deu um apoio legal e me sinto bem aqui, já morei em Ubatuba quando era criança”, completou Peterson, de olho no tetracampeonato brasileiro.

 

O Bronco disputa a liderança do ranking com Lucinho Lima. Foto: Ricardo Macario.
Ele enfrenta o cearense Lucinho Lima nas oitavas-de-final, que serão iniciadas neste sábado às 8 horas. Lucinho é vice-líder do ranking e os dois irão brigar pela liderança numa bateria que promete muita emoção.

 

O dia começou com o local Hizunomê Bettero derrotando o bicampeão brasileiro Tinguinha Lima (SP) e Renan Rocha (SP) despachando o já recuperado Danilo Costa (RN) nas duas últimas baterias da terceira fase, que rolaram somente nesta sexta.

 

Os outros dois atletas do WCT que competiram no evento também foram derrotados, com Fábio Gouveia caindo diante de Beto Fernandes e Armando Daltro diante de Alexandre Almeida, o Dadazinho, quando entraram na prova os Top 16 da ABRASP.

 

Dadazinho despachou Bernardo Pigmeu numa boa bateria. Foto: Ricardo Macario.
Já o atual campeão brasileiro Leonardo Neves mostrou serviço e não deu chances ao jovem talento Bernardo Pigmeu, que não conseguiu sintonia com o mar e deu adeus ao evento. Léo agora pega Dadazinho num confronto de campeões cariocas.

 

Entre os atletas locais que disputam a competição, Costinha começou perdendo para o endiabrado baiano Flávio Costa. Depois foi a vez do jovem Hizunomê Bettero sucumbir diante da experiência do cearense Dunga Neto, que nas oitavas pega outro dinossauro do surfe, o potiguar Joca Junior.

 

Porém, Odirlei Coutinho salvou o dia dos locais de Ubatuba ao derrotar outro potiguar, Fabrício Junior, na 14a bateria do dia e garantir presença nas oitavas, onde enfrenta o carioca Marcelo Trekinho em uma dura disputa.

 

Praia lotada em Ubatuba. Foto: Ricardo Macario.
Confira a galeria de fotos do evento.

 

Aguarde mais informações em nossas próximas atualizações.

 

Baterias das oitavas-de-final – SuperSurf Ubatuba 2003

 

1 Wagner Pupo x Beto Fernandes
2 Flávio Costa x Eric Miyakawa
3 Tânio Barreto x Renan Rocha
4 Lucinho Lima x Peterson Rosa
5 Leonardo Neves x Alexandre Almeida
6 Dunga Neto x Joca Junior
7 Marcelo Trekinho x Odirlei Coutinho
8 Maicon Rosa x Anselmo Correia

 

Exit mobile version