As previsões se confirmaram e mais um dia de muito sol e calor agraciou a Ilha da Magia, proporcionando a vinda de muita gente bonita para as areias da praia da Joaquina na realização do segundo dia do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009, que comemora o aniversário de 283 anos da cidade de Florianópolis e é válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional Fecasurf.
Clique aqui para ver o vídeo
No segundo dia de competições, com a entrada dos 48 pré-classificados, entre eles os melhores atletas profissionais de Santa Catarina, as baterias estavam cada vez mais disputadas e quem levou a melhor com isso foi todo público presente, que teve a oportunidade de acompanhar os melhores momentos do surf catarinense e brasileiro bem de pertinho.
Todos os atletas surfaram muito bem, mas o paranaense tricampeão prasileiro, Peterson Rosa, arrancou aplausos de todos na areia, ao mostrar toda sua experiência em boas manobras nas ondas da Joaquina.
Sua performance valeu a vitória da décima segunda bateria do segundo round com 14.56 pontos na soma de suas duas melhores ondas, 5.83 e 8.73 pontos, que foi a maior nota da competição neste sábado.
Hoje tem a Balada Oficial do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 no Green Park, localizado à estrada geral da Joaquina. A festa começa a partir das 22 horas.
As competições recomeçam às 8 horas deste domingo e a previsão de término é para as 14:30, com a entrega da premiação.
As competições são transmitidas ao vivo pela internet no site Fecasurf, que mostra as baterias e tudo que acontece nas areias da Joaquina.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Oakley, Lojas Sul Nativo, Goofy, Governo do Estado de Santa Catarina e Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Apoio: Fundação Municipal de Esportes, Cris Hotel, Waves, Associação de Surf da Joaquina, Jornal Drop, Revista Solto, Floripa Turbo, Clube do Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).