A categoria Petit, para surfistas com até 10 anos, é uma das grandes novidades do Rip Curl Guarujá Open 2017, que começa nesta sexta-feira (11/8) no Guarujá (SP).
Os caçulas foram incluídos no evento justamente para incentivar o trabalho de base local e um dos talentos que começa a surgir é Ryan Araújo.
O atleta de 10 anos, local da praia do Tombo, é apontado como uma das promessas do Guarujá e começou a competir na temporada passada, no próprio Guarujaense, fazendo duas finais na categoria Estreante (sub-12).
Neste ano, chamou a atenção ao vencer no Santos de Surf, no Quebra-Mar, para a alegria total da família. “A vitória no Santista foi emocionante e fruto do trabalho do meu pai e do meu tio”, fala o pequeno surfista.
“Treinei todos os dias e ser campeão no geral provou que no Guarujá tem atleta de base”, diz Ryan, que hoje treina no CT Lugar ao Sol para aperfeiçoar seu surf. “Quero representar à altura Guarujá nas competições”, complementa o atleta.
Fã de Gabriel Medina, Ryan aprendeu a surfar com o pai, Leandro, e os tios, Ricardo e Rafael. “Estamos muito felizes pela evolução do Ryan e agora, competindo em sua faixa etária será bem melhor. Será muito bom para o surf de Guarujá. Com certeza vai melhorar muito a formação de novos valores”, ressalta Leandro.
O circuito terá três etapas, todas com três dias de duração, e no estilo “The Search” com a praia definida dias antes, conforme a previsão das ondas. Uma das atrações será a tradicional disputa do supercampeão, entre todos os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, cortesia da Ocean Travel.