Petrobras banca seletiva para SuperSurf

Renato Galvão

Renato Galvão é o atual campeão da divisão de acesso do circuito brasileiro. Foto: Nilton Santos.
A Petrobras continua investindo forte no surfe brasileiro. Depois de patrocinar uma etapa do WQS em 2002 e os bem sucedidos circuitos brasileiros da categoria feminina e Longboard Classic nos últimos dois anos, agora é a vez da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, que abre a divisão de acesso da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) para o SuperSurf de 2005.

 

A competição deve reunir mais de 200 atletas entre os dias 17 e 20 de junho, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, um dos mais tradicionais palcos da modalidade.


Serão duas etapas na temporada, cada uma com R$ 40 mil de premiação, sendo que o vencedor embolsa R$ 10 mil. A segunda disputa acontece entre os dias 23 e 26 de setembro, na Praia Mole, em Florianópolis (SC).

 

Junto com as duas seletivas, a Petrobras, que está completando 50 anos de existência e hoje figura como uma das maiores empresas de energia do mundo, vai patrocinar mais cinco eventos de nível nacional no surfe, dois no longboard e três na categoria feminina.

 

Apenas os atletas filiados à Abrasp podem participar da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino. Os 32 melhores no evento recebem premiação em dinheiro. Inscrições estão abertas e custam R$ 100.

 

Além das disputas no mar, o evento conta com uma ação social de limpeza na praia de Itamambuca, feita em conjunto com a Central Surf, e uma festa na Red Beach, localizada na praia Vermelha do Centro.

 

Nas ondas, surfistas de todo o litoral brasileiro disputam a vitória e os primeiros 1.000 pontos no ranking, que vai classificar os 14 melhores para o SuperSurf do próximo ano.

 

Entre os destaques estão o campeão da divisão de acesso do ano passado, Renato Galvão, que vai estar competindo em casa, e o fenômeno Adriano de Souza, de Guarujá, vice do circuito em 2003 e campeão mundial Pro Junior, título conquistado no início deste ano.

Vale destacar que os 10 melhores atletas na soma das duas seletivas Petrobras de Surfe Masculino se classificam para um evento especial, no final do ano, também patrocinado pela empresa.

 

Eles se juntam aos 10 melhores dos circuitos de longboard e feminino para disputar uma competição de ?Tag Team?, revezamento em equipes, encerrando a temporada numa grande confraternização.

 

A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino tem o patrocínio da Petrobras ? O Desafio é a nossa energia. Apoio da Central Surf e colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. Produção da RM Sports, com supervisão da Abrasp.

 

Mais informações na sede da Abrasp, pelo telefone (21) 2223-0614.

 

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