#O programa Petrobras Esportes Náuticos captou recursos oferecidos pela empresa petroquimíca e investiu em projetos relacionados ao surf em Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O longboard não ficou de fora dos planos da empresa que patrocinará o Petrobras Longboard Classic, com a disputa das categoria profissional, feminino, master e off-ranking. A primeira etapa será realizada na praia da Macumba (RJ) nos dias 2 e 4 de agosto na praia da Macumba (RJ). No final de semana seguinte será realizada a etapa do Quebra-Mar, em Santos (SP).
O projeto do evento que promete inovar foi idealizado pelos longboarders Rico de Souza e Picuruta Salazar. Entre as novidades, o público poderá escolher o surfista favorito em uma das baterias.
#”Na competição para valer o nível técnico está garantido com juízes oficiais. O público participará de uma bateria à parte, chamada Expression Session, na qual vencerá quem fizer a manobra mais radical”, disse Rico, ressaltando que um dos principais objetivos desse evento é divulgar a cultura do longboard.
O campeão do evento irá doar R$ 5 mil a uma instituição de caridade indicada pela Petrobras.
Como o primeiro evento será no Rio de Janeiro no final de semana após o encerramento da etapa do circuito mundial, que será realizada em Saquarema (RJ), é muito provável que estes campeonatos contêm com a presença de longboarders estrangeiros que resolvam esticar sua estadia no Brasil antes de seguir para etapa de encemento do circuito mundial, marcada para o México entre os dias 22 e 31 de agosto.
Este mês promete ser um mês agitado para os longboarders brasileiros. Quem não puder conferir tudo de perto, bastará acessar o Hanging Together.