Nesta sexta (18/10) o mar subiu para meio a um metro na praia da Joaquina (SC) e os competidores do Petrobras Open Surf entraram logo cedo na água para a segunda fase do evento, válido como 40a etapa do WQS 2002.
O tempo continua ruim em Florianópolis, mas a previsão é de que as ondas melhorem para o final de semana, quando no domingo será apontado o campeão do evento – de nível 4 estrelas com US$ 60 mil em prêmios.
Hoje ainda serão realizadas as oito primeiras baterias da terceira fase, quando estréiam alguns dos principais cabeças-de-chave da competição. Entre eles está o catarinense Neco Padaratz, vice-campeão do Billabong Pro Mundaka 2002.
Ele e o tricampeão brasileiro Peterson Rosa (PR) estréiam como cabeças-de-chave da oitava bateria da terceira fase
Com a paralisação do Petrobras ontem, muitos surfistas aproveitaram para treinar nas ondas da Joaca. O mar de manhã estava péssimo, com meio metro.
À tarde (fotos) o mar reagiu, mas a formação ainda era ruim. O vento sul estava soprando forte.
Os atletas treinaram bastante. Bernardo Pigmeu, Pedro Henrique, Renato Wanderley, Otávio Lima, além de muitos outros brasileiros e gringos estavam detonando merrecas tortas e mexidas.
A maioria caiu sem cordinha e tinha que buscar a prancha na praia, quando a onda fechava. Um cara que detonou estava com uma prancha verde, mas não consegui identificar.
O resto da galera também quebrou, como o jovem Tiago Bianchini, surfista catarinense da nova geração que entra na última bateria da segunda fase. Veja as fotos de antes do pôr-do-sol.
Mais detalhes em nossas próximas atualizações. Para acompanhar as baterias on-line acesse ASP South America.