Os brasileiros Phil Rajzman e Caio Santos conquistaram a medalha de bronze do ISA World Longboard, competição disputada em Huanchaco, Peru.
Clique aqui para ver as fotos do último dia
Clique aqui para ver o vídeo
Na categoria Open, Phil abriu sua participação neste sábado precisando de uma boa nota para avançar à final. Inspirado, ele conseguiu acertar boas manobras na última batalha da repescagem e garantir sua classificação em segundo lugar, com 17.50 pontos.
O francês Antoine Delpero somou apenas três tentos a mais que o Phil, 17.53, e também garantiu sua vaga na decisão. Já Edouard Delpero, da França, ficou na terceira posição com 13.96, enquanto o peruano Benoit Clemente conquistou apenas 12.40 pontos. Os dois foram eliminados.
Na grande final, Phil foi obrigado a assistir ao show do francês Antoine Delpero. Com muito estilo e controle total da prancha, o atleta somou 17.20 pontos e levou a medalha de ouro. O inglês Ben Skinner ficou com a prata após somar 15.60.
Phil comemorou bastante a medalha de bronze depois de 12.03. O quarto colocado foi o sul-africano Thomas King, com 11.97 pontos.
Caio Santana traçou o mesmo caminho de Phil, ficou em segundo lugar na final da repescagem com 9.26 e avançou à decisão da categoria Junior.
Na grande final, o pernambucano não encontrou boas ondas, ou pelo não as mesmas dos adversários e foi coroado com a medalha de bronze, após somar 10.56 pontos.
O ouro foi para o havaiano Honolua Blomfield (15.00) e a prata para o francês Martin Coret (13.24). A quarta colocação ficou o atleta da África do Sul, Ethan Pentz (7.27).
Na final da categoria Aloha Cup, disputa que reúne todos os atletas em apenas uma bateria, o Brasil terminou na quarta posição com 29.45. A equipe francesa venceu com 58.05. O Peru ficou em segundo lugar com 46.95 e a Austrália garantiu a terceira colocação, com 42.90.
Na pontuação geral por equipes, o Brasil ficou com a medalha de cobre, com 4,428 pontos, atrás da França, África do Sul e Peru.