Os brasileiros Phil Rajzman e Caio Santos estão na final da repescagem do ISA World Longboard, competição disputada em Huanchaco, Peru.
Nesta sexta-feira, Phil avançou mais duas fases na longa maratona, enquanto Caio saiu do evento principal e terá mais uma chance neste sábado.
Na Open, Phil começou o dia driblando os havaianos Kai Sallas e Ned Snow. Com uma boa atuação, o carioca registrou 13.50 pontos para colocar os havaianos um contra o outro em Huanchaco. Melhor para Kai, autor de 11.00, contra 10.10 de Ned.
Em seguida, Phil e Kai voltaram a se encontrar, desta vez com a presença dos peruanos Benoit Clemente e Juan Jose Corzo, que havia mandado o brasileiro à repescagem por uma diferença de apenas 4 centésimos.
Phil deu o troco em Jose e também desbancou os outros atletas com 13.60 pontos. Em segundo ficou Benoit, com 13.57, seguido por Jose e Kai Sallas.
Na final da repescagem, Phil Rajzman e Benoit Clemente enfrentam os irmãos franceses Antoine e Edouard Delpero, derrotados pelo inglês Ben Skinner e pelo sul-africano Thomas King no evento principal.
Na Sub 18, o pernambucano Caio Santos não repetiu o bom desempenho dos confrontos anteriores e caiu para a repescagem.
O havaiano Honolua Blomfield comandou a disputa e avançou à finalíssima junto com o francês Martin Coret, que travou uma dura batalha com o sul-africano Ethan Pentz e o brasileiro Caio Santos na briga pela segunda vaga.
Caio segue a um passo da grande final, mas agora não pode mais perder. Seus próximos adversários são o venezuelano Yoissis Delgado, o argentino Surfiel Gil e o sul-africano Ethan Pentz.
No momento, o Brasil ocupa o quarto lugar na pontuação geral por equipes, atrás da França, África do Sul e Peru, consecutivamente.