Pena Longboard Classic

Phil larga bem

Phil Rajzman, Pena Bahia International, Jaguaribe, Salvador (BA)

Phil Rajzman disputa as oitavas como cabeça-de-chave número 1. Foto: Lima Júnior.

Em boas ondas de até 1 metro, o Pena Bahia International Longboard Classic começou nesta sexta-feira (18/9) na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Foram realizadas três fases da categoria Profissional, que definiram as oitavas-de-final da primeira das duas etapas brasileiras do ASP Longboard Qualifying Series (LQS), divisão de acesso a elite mundial dos pranchões.

O grande destaque do dia foi o campeão mundial Phil Rajzman, que estreou fazendo a maior somatória do evento. Na sua melhor onda, Rajzman recebeu nota 9 e, com mais um 7.9, garantiu 16.90.
 
O caminho do carioca não foi fácil. Na terceira fase do evento Phil precisou derrotar dois campeões brasileiros. O niteroiense Augusto Saldanha passou em segundo lugar e o carioca Marcelo Freitas, que já tinha vencido duas baterias, acabou eliminado junto com o venezuelano Ronald Reyes.

 

“Estou amarradão em competir na Bahia. Isso é muito bom também para a nova geração, pois eles podem enfrentar os tops do mundial. É uma semente plantada que, com certeza, colheremos os frutos em breve”, destaca Phil Rajzman.

 

Ele também passa a ser o cabeça-de-chave número um do campeonato, pois o carioca Eduardo Bagé sofreu uma forte crise de apendicite e precisou ser operado às pressas em Salvador. A cirurgia foi às 19 horas da última quinta-feira (17/9). Bagé passa bem, mas infelizmente fica de fora das duas etapas no Nordeste brasileiro.
 
Rajzman enfrenta agora Matheus Cunha na abertura das oitavas-de-final. A segunda bateria é formada por Augusto Saldanha e outro campeão brasileiro, Roger Barros. “O evento está nota mil. A ANS (Associação Nordestina de Surf) conseguiu resgatar duas etapas do Circuito Mundial aqui para o Nordeste, então não só eu, mas todos os competidores estão amarradões em participar”, enaltece Roger Barros.
 
Quem também festeja a realização das duas provas inéditas do Mundial LQS foi o baiano Carlos Bahia, que defende o estado de São Paulo porque mora há muito tempo na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

“Estou muito feliz em estar aqui na terrinha depois de 6 anos, o evento está de parabéns. Tomara que consiga fazer a final aqui”, deseja Carlos Bahia.

 

Destaques também para as atuações de André Luiz Deca, que bateu Carlos Bahia na terceira fase. Na segunda bateria, ele totalizou 15.83 pontos, marca só superada pelo carioca Phil Rajzman, filho do ex-jogador de vôlei, Bernard Rajzman.

 

O Pena Bahia International Longboard Classic é transmitido ao vivo pelo site da Pena.

 

O evento tem patrocínio da marca Pena e do Governo do Estado da Bahia, pela da Bahiatursa da Secretaria do Turismo. Co-patrocínio: SESC Bahia, Skol, Faz Atleta, Power Balance, Shark Epoxi e Rede Outlight. Apoio: Prefeitura Municipal de Salvador. Divulgação: Sportv, ESPN, Canal Woohoo, Transamérica FM, Waves, Cearasurf e Surf Bahia. Realização: Associação Nordestina de Surf, ASP South America, Confederação Brasileira de Surf e Federação Baiana de Surf.

 

Oitavas-de-Final

 

1 Phil Rajzman (Bra) x Matheus S. Cunha (Bra)
2 Roger Barros (Bra) x Augusto Saldanha (Bra)
3 André Luiz Deca (Bra) x Adriano Lima (Bra)
4 Carlos Bahia (Bra) x Amaro Matos (Bra)
5 Jaime Viudes (Bra) x Danilo Rodrigo (Bra)
6 Geraldo Lemos (Bra) x Jefson Silva (Bra)
7 Tony Silvagni (EUA) x 2° da 8ª bateria
8 Jeferson Silva (Bra) x 1° da 8ª bateria

Exit mobile version