O carioca Phil Rajzman segue firme no Taiwan Open World Longboard Championship, etapa decisiva do Mundial que acontece nas ondas de Jinzun Harbour, em Taiwan.
Com outra boa atuação, Phil eliminou o californiano Taylor Jensen, que liderava o ranking depois de vencer em Papua Nova Guiné e buscava o seu terceiro título mundial.
O brasileiro optou pelas direitas, enquanto o californiano investiu nas esquerdas do pico. Melhor para Phil, autor de 13.84 pontos, contra 11.54 do adversário.
“As ondas estão incríveis e seguem bombando. Taylor é um grande amigo meu, então é duro surfar contra ele brigando pelo título e eu não. Eu não estou numa posição de ganhar o título mundial, mas quero dar o meu melhor em cada etapa que vou, e isso se significa derrotar pessoas que lutam pelo título, assim será”, disse Phil.
Por ironia do destino, Phil agora é a única esperança de Taylor Jensen. Caso o brasileiro vença, Taylor seguirá no topo do ranking e deixará Taiwan como tricampeão mundial. Se o vencedor da prova foi Edouard Delpero, Cole Robbins ou Harley Ingleby, haverá uma bateria extra de um deles com Taylor Jensen para definir o novo campeão mundial.
Além de Phil, quem estava na briga pela vitória da etapa em Taiwan era o carioca Rodrigo Sphaier, eliminado na quarta fase. Com uma interferência logo na primeira onda, Rodrigo acabou tendo suas pretensões frustradas. Em um confronto de alto nível, o saquaremense obteve 7.13 e 8.20 nas duas últimas ondas, totalizando 11.77 – já que perdeu 50% da sua segunda melhor nota. O havaiano Kai Salles avançou em primeiro com 17.37, seguido pelo australiano Harley Ingleby, autor de 15.43.
Quartas de final
1 Cole Robbins (EUA) 14.73 x Adam Griffiths (ING) 14.57
2 Phil Razjman (BRA) 13.84 x Taylor Jensen (EUA) 11.54
3 Edouard Delpero (FRA) 16.00 x Kai Sallas (HAV) 15.04
4 Harley Ingleby (AUS) 15.77 x Antoine Delpero (FRA) 14.07
Semifinais
1 Cole Robbins (EUA) x Phil Rajzman (BRA)
2 Edouard Delpero (FRA) x Harley Ingleby (AUS)