O carioca Phil Rajzman mandou bem nesta quinta-feira, na repescagem do ISA World Longboard em Huanchaco, Peru.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Depois de cair para a repescagem por apenas 4 centésimos, Phil reagiu bem e começou o dia avançando atrás do inspirado peruano Benoit Clemente, autor de 17.60 pontos no duelo que reuniu ainda o argentino Daniel Gil e o mexicano Patricio Gonzalez.
Já o cearense Geraldo Lemos não se deu bem e foi eliminado pelo norte-americano Tony Silvagni e pelo venezuelano Ronald Reyes.
Na fase seguinte da repescagem, Phil Rajzman arrebentou em Huanchaco e totalizou 16.90 pontos para superar o sul-africano Justin Bing e o norte-americano Tony Silvagni (3o).
Phil precisa avançar mais três baterias para chegar à final e terá uma dura missão na próxima fase. Ele precisa driblar a marcação dos havaianos Kai Sallas e Ned Snow, que vão com tudo em busca da dobradinha.
Além de Geraldo Lemos, o Brasil perdeu a pernambucana Atalanta Batista, eliminada na terceira fase da repescagem feminina.
Atalanta avançou mais uma bateria nesta quinta-feira, mas amargou o quarto lugar na batalha seguinte, dominada pela norte-americana Rachael Tilly e pela peruana Karen Mendiguetti.
Na Sub 18, o pernambucano Caio Santos está livre da repescagem e precisa avançar mais uma bateria para garantir vaga na finalíssima em Huanchaco. Caio teve um novo dia de folga em Huanchaco.