O mar na última segunda-feira amanheceu com 1 metro em Punta Rocas, perfeito para a última etapa do Tríplice Coroa Peruana 2013.
Foram disputadas seis categorias, com altas direitas e esquerdas. Na categoria Infantil, disputada apenas entre peruanos, rolou uma boa disputa entre os locais Gimmarco e Andres, respectivamente, primeiro e segundo colocados.
Na Feminina, a surpresa foi a participação da húngara Gloris. A brasileira Wendy Guimarães não quis saber e faturou o título, seguida pela também brasileira Carol Fernandes, com Gloris em terceiro.
Na final da Open, o peruano local de La Isla Ricardo Cruzado, deixou claro porque é considerado um dos melhores surfistas peruanos da atualidade e arrepiou nas direitas para ficar com o título. A carioca Carol Fernandes correu entre os homens e ficou em segundo, seguida por Philip Santos e Pablo Becker, ambos terceiro.
O faixa preta Silvio Behring veio ao Peru para um workshop de jiu-jitsu e participou nas categorias Master e Longboard. Apesar de não conhecer bem o mar, Silvio fez duas finais. O local do Arpex Ruy Pablo levou a categoria Master e Fedoca Lima faturu o troféu da Longboard pelo segundo ano consecutivo.
O brasileiro Phillip Santos sagrou-se campeão do Triple Crown of Surfing in Peru 2013. Com o terceiro lugar em Mancora, segundo em Lobitos e terceiro em Punta Rocas, o atleta ganhou uma passagem para o Hawaii da Onlinetur – Surf Trips.
Confira o resultado da terceira etapa do Triple Crown of Surfing in Peru 2013
Open
1 Ricardo Cruzado (Per)
2 Carol Henrique Fernandes (Bra)
3 Pablo Becker (Bra)
3 Phillip Santos (Bra)
Feminino
1 Wendy Guimarães (Bra)
2 Carol Fernandes (Bra)
3 Gloris (Hungria)
Longboard
1 Fedoca (Bra)
2 Ruy Pablo (Bra)
3 Sergio (Per)
4 Silvio Bhering (Bra)
Infanti
1 Gimmarco (Per)
2 Andres (Per)
3 Nadin (Per)
4 Jose Manuel (Per)
Master
1 Ruy Pablo (Bra)
2 Alexandre Pessoa (Bra)
3 Silvio Behring (Bra)