Billabong Pro Junior

Pichilemu inaugura circuito

0

Ricardo dos Santos faz o bottom na morra em Punta Rocas, Peru, Billabong Pro Junior 2007. Foto: Divulgação Billabong.

As ondas da primeira etapa do Billabong Pro Junior 2007, que aconteceu em Punta Rocas, Peru, foram consideradas umas das maiores na história de eventos da ASP, na América do Sul.

 

Este ano, tudo indica que não será diferente. O cenário escolhido para a primeira etapa do Billabong Pro Junior 2008, que acontece entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, é a praia de Punta de Lobos, Pichilemu, Chile. O pico é considerado um lugar mágico com uma das melhores ondas do mundo.

 

No verão, o sol começa a surgir por volta das seis horas e só vai embora às 21:30 horas, ou seja, são quase 16 horas diárias de muito surf.

 

Com uma esquerda bem longa e ótimos tubos, Punta de Lobos possui boa ondulação durante todo o ano, mas é nesta época que elas estão ainda melhores, já que os ventos estão bem mais suaves.

 

A melhor condição é durante a maré seca enchendo. A água é muito fria, o que torna indispensável uma roupa de borracha de 3 milímetros no mínimo.

 

O visual quase que rural de Punta de Lobos, com rochas, cliffs e areia negra, não atrai somente os surfistas. No verão o que se vê na areia é uma galera bonita em busca de muito sol e diversão.

 

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes isenta todos os atletas e convidados da taxa de pranchas. Para ter este benefício, basta informar na hora do check-in que irá prestigiar a primeira etapa do Billabong Pro Junior no Chile.

 

Por todos estes bons motivos, a Billabong aposta em uma etapa alucinante. As previsões são as melhores possíveis: sol e ondas gigantes durante todo evento.