Peru nervoso

Pico Alto cresce e assusta

Xan, Pico Alto, Peru

A previsão indicava altas bombas no último final de semana (18 e 19/9) em Pico Alto, Peru. Dropar esta onda, uma das mais respeitadas da América do Sul, é certeza de muita adrenalina.

Clique aqui para ver o vídeo

Desta vez não foi diferente, tudo começou pelo radinho Nextel. Depois de algumas chamadas, a barca estava completa para mais uma sessão casca-grossa de tow in em Pico Alto.

Jorge Pacelli, João Capilé, Xan, Ivan, Saulo Ramos, Silvia Nabuco, Daniel Rosa, Ricardinho, Anderson e Nélson eram os desafiantes das bombas geladas.

Chegando lá, encontramos mais uma galera audaciosa. Era a aquipe da Ocean Riders, formada pelo brasileiro Flávio Caporalli e pelos peruanos Guilhermo, Luisfer, Kike e Luisito, o mascote do time por ter apenas 15 anos. Ylan Blank também estava lá com o videomaker Klebinho.

Arrumamos ainda um pescador casca-grossa que ficou com seu barquinho no canal. O cara era sangue bom, dormiu ancorado em pleno alto-mar, para que pudéssemos usar o barquinho no dia seguinte como base da galera e também para tirar altas fotos.

Enfim, foram dois dias de altas ondas em que a galera quebrou geral. Entre umas fotos e outras, aproveitei para pegar algumas “ondinhas” também.

Logo no primeiro dia, tomei um dos maiores caldos de minha vida. Tomei a série inteira na cabeça e quase apaguei. Apesar de já ter surfado em Pico Alto antes, nunca havia passado por isso. A experiência valeu a pena.

Agradeço a Deus, minha família e meus amigos por mais esta trip de muita vibe boa e ótimas ondas.

Aloha!

Exit mobile version