Localizado no lado leste da ilha de Bali, na região de Nusa Dua, o pico de Mushroom Rock corre o risco de desaparecer do mapa.
De acordo com comunicado emitido pela R.O.L.E Foundation, organização que monitora o meio ambiente local, a construção de uma marina ameaça uma das direitas mais perfeitas da ilha.
Ainda em fase de planejamento, a marina poderá receber grandes embarcações, como navios de cruzeiro, por exemplo.
Surfistas, ativistas e associações locais, incluindo a R.O.L.E Foundation, procuram obter mais informações para evitar a destruição de outra onda perfeita na ilha.
“Será que destruir o recife e a vida marinha de Mushroom Rock para criar uma marina vai gerar empregos e trabalho para aqueles que realmente precisam em Bali? Duvido. Os benefícios de algo assim parecem apenas para um punhado de pessoas interessadas só em lucro a curto prazo e aos ricos, que irão estacionar seus barcos lá. Esta questão não é sobre preservar uma onda para um bando de surfistas egoístas. Trata-se de preservar a praia e o recife para que todas as pessoas de Bali possam usufruir. Quando a destruição ambiental de Bali irá parar? Acho que apenas os deuses sabem”, postou nas redes sociais o renomado fotógrafo australiano Jason Childs, residente em Bali.