Picuruta Salazar acaba de assinar contrato com a Local Motion, marca havaiana dirigida no Brasil pelo empresário Mauro Ribeiro.
Com a nova equipe, ele embarca para a França no final do mês para disputar, a abertura do Circuito Mundial de Longboard Profissional de 5 a 11 de maio em Anglet.
Picuruta, 48, com 30 dedicados ao surf, mostra que não pretende se aposentar tão cedo.
“Estou mostrando que idade não é limite. Minha primeira vitória no surf foi em 1972 e a última no ano passado. Quem
no esporte conseguiu ficar tanto tempo em evidência, sempre entre os favoritos?”, indaga o surfista.
A idade nunca foi obstáculo para ele, porém, a dificuldade para conseguir patrocínio o desanimou. “Eu já tinha um vínculo muito forte com a Surftrip e agora veio a Local Motion, uma marca que tem feeling. É uma grande motivação”, afirma o novo contratado.
Com o novo patrocínio, as cobranças não serão problema para o recordista de títulos no Brasil. “Não temos a intenção de cobrar resultados em competições, apesar de o Picuruta continuar na disputa do título mundial com grandes chances. Ele não precisa provar mais nada. Acredito que ele tenha sido o verdadeiro precursor do surf competitivo nacional, mostrando que era possível viver do surf”, assegura Ricardo Batanero, o Batata, do marketing da Local Motion.
A Local Motion também anunciou a sua parceria com a Prefeitura do Guarujá para a realização de uma etapa do Circuito Mundial WQS, na praia de Pitangueiras, de 24 a 29 de junho.
“Será um grande espetáculo”, garante Batata. “Junto com o Picuruta, a nossa equipe conta com os radicais Binho Nunes e Rodrigo Baby, além do correspondente, fotógrafo e surfista Bruno Lemos, direto do Hawaii”,
completa.