Tubos calientes

Picuruta embarca para Puerto

Picuruta Salazar embarca para Puerto Escondido em busca de mais um título na vitoriosa carreira

Picuruta Salazar embarca para Puerto Escondido em busca de mais um título na vitoriosa carreira. Foto: Arquivo pessoal.

Cada vez mais o santista Picuruta Salazar mostra que idade pode ser apenas um estado de espírito. Em seu caso, sua faixa etária deve ter parado há muito tempo.

 

Não por falta de responsabilidade, imaturidade, inexperiência. Mas por sua alegria contagiante, vontade de viver e continuar buscando vitórias, enfrentando desafios.

 

Apontado como um dos grandes ídolos do surf no Brasil ele desafia o tempo, aos 46 anos de idade, encarando em condições de igualdade a molecada da nova geração nos pranchões.

 

O recordista de títulos na modalidade embarcou para Puerto Escondido, México, em busca de mais um título na premiada carreira.

 

Entre os dias 21 e 23 de setembro ele disputa o Central Surf Tube Rider, um evento exclusivo para convidados, onde apenas os tubos contam pontos.

 

Picuruta estará acompanhado de Carlos Bahia e Amaro Matos. Depois, os três permanecem mais uma semana no pico para produzir algumas filmagens.

 

?Este é um campeonato muito bom, com US$ 20 mil de premiação, sendo US$ 8 mil ao vencedor. Fui vice-campeão em 2005 e o quinto no ano passado. Depois vamos fazer um free surf e filmar tudo, porque estou querendo lançar um dvd com minhas imagens?, conta Picuruta.

 

Para surfar bem em Puerto, Picuruta viajou com um quiver de seis pranchas. Quatro longboards e duas biquilhas, que usará depois da competição.

 

As pranchas foram shapeadas por Marcelo Carneiro, profissional de destaque da New Advance, e uma pelo experiente Neco Carbone.

 

?Adoro surfar de biquilha 5?8?? e muita gente não bota fé. Já dropei oito pés com uma 5?8?? no ano passado. Tenho até foto?, relata Picuruta.

 

No retorno ao Brasil, o ídolo da modalidade já tem dois compromissos marcados. O primeiro logo que chegar, a participação no ?reality show? da Rede Record, Troca de Esposas.

 

?Vamos gravar uma semana. A Karin vai para outra casa e receberei uma mulher que não conheço, não faço a mínima idéia de quem é. Será divertido. Vou deixá-la louca. Quero ver, ela agüentar todos em casa?, brinca.

 

Já nas ondas, o objetivo é o décimo título brasileiro profissional de longboard. ?Estou lá atrás, mas não perco a motivação. Vou tentar?, comenta Picuruta, que está em negociação com um patrocinador principal, para seguir como destaque, ainda por muito tempo.

 

Vale destacar que Picuruta tem uma marca invejável. Manter-se no topo por incríveis 30 anos. ?Minha primeira vitória importante foi aos 16 anos e de lá para cá, graças a Deus sempre briguei pelos pódios?, argumenta o surfista.

 

Além das competições, Picuruta tem como prioridade a sua escola de iniciação ao surf, instalada no Quebra-Mar, Santos (SP).

 

Para obter mais informações, visite o site picuruta.com.br .

 

Exit mobile version