O decacampeão brasileiro Picuruta Salazar tem mais um desafio pela frente. Entre os próximos dias 27 e 31 de janeiro, o atleta disputa a abertura da divisão de acesso ao Circuito Mundial de Longboard, em El Elio, Huanchaco, Peru.
Segundo o atleta, a competição com nível máximo 6 estrelas do Longboard Qualifying Series (LQS) será uma das duas mais importantes do ano.
“A ideia é começar bem a temporada. O décimo título brasileiro me deu um gás novo e vou continuar brigando por títulos. O mais importante é que em 2010 completo 50 anos e estarei em ação no Circuito Mundial. Era um dos meus sonhos”, comenta Picuruta.
“Quantos atletas seguem no mesmo ritmo com 50 anos? Competindo contra uma molecada nova, com menos da metade da minha idade e no mesmo nível?”, indaga o experiente surfista, que junto com a Local Motion tem os patrocínios de Surftrip, Oakley, Reef e New Advance.
Depois do Peru, Picuruta planeja uma viagem especial: surfar no Hawaii ao lado dos dois filhos, Leco Salazar (atual campeão brasileiro de stand up) e o caçula Matheus.
“Vamos fazer fotos, nos divertir. Eu tenho este privilégio de poder acompanhar de perto os meus filhos competindo e surfando. Quero aproveitar bem”, frisa Picuruta.