Longboard Qualifying Series

Picuruta leva fé

0

Picuruta Salazar compete nas etapas brasileiras do Longboard Qualifying Series. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.

O santista Picuruta Salazar, 48, é presença certa nas duas etapas do ASP Longboard Qualifying Series (LQS), divisão de acesso ao World Longboard Tour que serão realizadas neste mês de setembro no Nordeste brasileiro.

 

O atleta é o único atleta do mundo a ter participado de todas etapas do Circuito Mundial Profissional de Longboard. O surfista da equipe Local Motion orgulha-se das disputas que acontecem pela primeira vez no país.

 

“É sensacional ter duas etapas inéditas no Brasil e na América do Sul. É importantíssimo para nós brasileiros, pois temos chances de conseguir um número maior de vagas. Estas disputas vieram na hora certa e provam que temos força e condições também de realizar uma etapa do WLT (World Longboard Tour)”, ressalta Picuruta.

 

A primeira etapa acontece na praia de Jaguaribe, Salvador (BA), depois os pranchões desembarcam na Baia de Maracaípe, Ipojuca (PE). As disputas também valem pontos para o ranking brasileiro.

 

O mais velho surfista em ação na elite nacional destaca as vantagens das etapas nordestinas, sobretudo o apoio da torcida e o conhecimento das ondas. “Isso ajuda bastante. Espero com a minha experiência no Circuito Mundial possa me favorecer”, argumenta o surfista, também com boas expectativas para os pontos no brasileiro.

 

“Como sou líder do ranking, espero boas colocações para me manter no topo”, diz Picuruta, em busca do emblemático décimo título brasileiro. No ano passado ele chegou muito perto, ficando com o vice por apenas 37 centésimos na decisão com Jeremias Mica.

 

Neste ano, ele venceu a abertura do circuito, em Santos (SP), e foi o vice no Espírito Santo. “Não tem nada definido e o objetivo é continuar garantindo bons resultados. São anos de dedicação e este é um título que estou me dedicando muito”, afirma o atleta que também conta com os patrocínios de Surftrip, Oakley, Reef e New Advance.

 

Picuruta também está animado com a realização do Local Motion Guarujá Surf Pro, etapa nível  6 estrelas do Mundial WQS na Praia do Tombo, em Guarujá.

 

“A Local Motion é uma marca que tem muita identidade com o surf. O investimento ajudará muito os brasileiros. A marca está de parabéns, bem como a Prefeitura do Guarujá, que não mediu esforços para realizar esta etapa. Fico mais feliz por ser cidade vizinha à minha e que tem história no surf”, completa o atleta.