Brasileiro de Longboard

Picuruta lidera o circuito

0

Aos 48 anos, Picuruta Salazar ainda dá em cima da nova geração. Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.

O santista Picuruta Salazar garantiu a sua primeira conquista no surf em 1972, com apenas 11 anos de idade. 37 anos depois, o atleta da equipe Local Motion, continua brigando por títulos.

 

Com a segunda colocação no Petrobras Longboard Classic, em Jacaraípe (ES), Picuruta ficou perto do emblemático décimo título brasileiro de longboard profissional. De quebra, ganhou motivação extra para encarar as duas etapas do mundial, a primeira no final de julho no Japão e a decisiva em outubro, nas Ilhas Maldivas.

 

?Quero muito o meu décimo título. Estou cada vez mais empolgado, pois a cada bom resultado, parece que ganho uma vida nova. Com as minhas atuações contra a garotada, vejo que não estou para trás. Continuo em condições de igualdade?, diz o surfista, que também tem patrocínios da Oakley, Surftrip, Reef e New Advance.

 

Outra conquista que o campeão lembra com carinho foi a de campeão do mundo, no ISA Games de 98, em Portugal. Também não deixou por menos nas pranchinhas, com o título mundial Masters, em 2003, na Nova Zelândia.

 

?É difícil estar entre os melhores sempre e continuo conseguindo isso?, frisa o atleta. Picuruta começa a ser referência também no Stand Up Paddle, com a conquista do primeiro título nacional da modalidade, disputado em Santos (SP).

 

Seguindo a sua trilha está seu filho Leco, no domingo em Jacaraípe, além do terceiro lugar nos pranchões, o garoto venceu na Stand Up. ?É um motivo de orgulho. O Leco está evoluindo muito. Hoje, eu e ele somos os melhores no Stand Up?, elogia o pai coruja.