Picuruta nas oitavas

Picuruta Salazar, Petrobras Longboard Classic, Quebra-Mar, Santos (SP)

Picuruta Salazar garante vaga nas oitavas-de-final do Petrobras Longboard Classic. Foto: Ralff Gebara / Fotocom.net.
Nesta sexta-feira os melhores longboarders do Brasil superaram as difíceis condições das ondas de meio metro no Quebra-Mar de Santos (SP) na abertura do Petrobras Longboard Classic.

 

Profundo conhecedor do pico, o local Picuruta Salazar confirmou o favoritismo, estreou com vitória e garantiu lugar nas oitavas-de-final da prova, que acontecem neste sábado.

 

No primeiro dia de competições foram realizadas as três primeiras fases da categoria Profissional e duas baterias da Júnior.
 
Uma das atrações do primeiro dia foi a presença de Leco Salazar, 18 anos, filho de Picuruta, 45.

 

Estrutura no Quebra-Mar de Santos (SP). Foto: Ralff Gebara / Fotocom.net.
Leco passou por duas fases, mas perdeu a vaga nas oitavas-de-final no último minuto, superado por Augusto Saldanha numa bateria de alto nível vencida por Danilo Mullinha.
 
?Conheço um pouquinho as ondas aqui?, brincou Picuruta, que aprendeu a surfar em Santos. ?Acho que isso me ajudou muito a conseguir logo duas ondinhas boas que me deram tranqüilidade para o restante da bateria?.

 

Outro destaque foi o paulista Jeferson Silva, que passou três baterias e ainda conseguiu a maior pontuação da sexta-feira, com 17,10 pontos na segunda fase.

 

Com as condições muito difíceis, as zebras passearam pelas ondas do Quebra-Mar e derrubaram alguns dos principais favoritos, como os cariocas Jeremias ?Mica? da Silva e Eduardo Bagé, o paulista Jaime Viúdes e o baiano Olimpinho.

 

Já os paulistas Amaro Matos e Carlos Bahia avançaram e continuam na briga. Neste sábado, além das categorias Profissional e Júnior, começam as disputas na Master (de 19 a 29); Super Master (de 30 a 39); Legends (40 a 49); Super Legends (mais de 50) e Feminino.

 

A premiação oferecida é de R$ 20 mil para a categoria Masculino Profissional e R$ 2 mil para as meninas.

 

O circuito é composto de três etapas. A primeira aconteceu também em Santos, mas como teve premiação e pontuação baixas (o campeão ganhou apenas 500 pontos), o peso das duas etapas do Petrobras Longboard Classic é bem maior, pois cada uma delas ofecere 1.500 pontos para o campeão.

 

A última etapa do ano está prevista para novembro, na Praia da Macumba, no Rio.

 

Clique aqui para ver o vídeo da sexta-feira

 

Clique aqui e confira galeria de fotos do Petrobras Longboard Classic
 

 

Exit mobile version