Vinte pessoas terão a sorte de aprender a surfar gratuitamente neste verão com o maior surfista brasileiro de todos os tempos.
A Escola de Surf Picuruta Salazar, em Santos (SP), abrirá 20 vagas gratuitas nos meses de dezembro e janeiro.
As aulas práticas e teóricas serão ministradas pelo próprio Picuruta, na praia do José Menino, às quartas e sextas-feiras. As aulas rola em quatro horários diferentes: 9, 10, 14:30 e 15:30 horas.
?Os 20 primeiros que chegarem na escola em dezembro ganharão as bolsas. A idéia é chamar cada vez mais gente para praticar o surf, aproveitando o verão. Não há limite de idade. Qualquer um pode participar e temos as pranchas. Basta ir até a Escola no Quebra-Mar?, diz Picuruta.
Aos 47 anos de idade, Picuruta desafia o tempo, seguindo como um dos nomes de destaque no Longboard.
Ídolo do surf brasileiro, ele segue firme nas competições e, recentemente, esteve em mais uma disputa internacional. Ele foi o quinto colocado no Central Surf Longboard Invitational, nos poderosos tubos de Puerto Escondido, no México.
?O mais importante é que o evento teve quatro brasileiros. O havaiano Dino Miranda venceu, o Carlos Bahia foi vice, o Amaro Matos terceiro e o Márcio Natureza também ficou em quinto?, lembra.
Depois do evento, ele, Bahia e Amaro permaneceram em Puerto, fazendo imagens de vários tubos.
?Estamos pensando em lançar um DVD com as ondas dos três. Pegamos altas ondas. Foi muito bom?, afirma o surfista.
Já entre os dias 23 e 25 de novembro, Picuruta é atração na etapa final do Petrobras Longboard Classic, que define o campeão brasileiro dos pranchões, na praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ).
Apesar de não ter chances de chegar ao sonhado 10º título nacional, nesta temporada ele tem uma motivação a mais para surfar bem.
?Quero terminar o ano entre os tops, e também levarei o Leco (filho mais velho), esperando que ele fique entre os oito do ranking final. Será muito legal ver pai e filho entre os melhores do circuito?, finaliza Picuruta.
Para obter mais informações, visite o site picuruta.com.br .