Picuruta perto do título

Danilo Mulinha, Petrobras Longboard Classic 2005, Macumba (RJ)

Vice-líder do ranking, Danilo Mulinha é eliminado na segunda fase do Petrobras Longboard Classic. Foto: Fotocom.net.

Teve início nesta sexta-feira na praia da Macumba, Recreio dos Bandeirantes (RJ), a segunda etapa do circuito Petrobras Longboard Classic.

 

A prova decide o título da temporada e oferece R$ 22 mil em prêmios entre os homens e as mulheres.
 
O santista Picuruta Salazar, 45, oito vezes campeão brasileiro, lidera o ranking e é favorito ao título profissional.

 

Depois da eliminação do vice-líder Danilo Mulinha, 20, na segunda fase, nesta sexta-feira, Picuruta, ficou ainda mais perto de seu nono título.

 

Luis Araújo em uma bela onda na praia da Macumba (RJ). Foto: Fotocom.net.

Picuruta garante o caneco se chegar às semifinais.

 

Os também paulistas Amaro Mattos e Jaime Viúdes, terceiro e quarto do ranking respectivamente, são os únicos que ainda podem brigar pelo título ? mas eles têm de chegar à final, pois Salazar tem boa vantagem.
 
A grande surpresa do primeiro dia foi a eliminação de Mulinha. O jovem surfista parou na segunda fase, ao ficar em terceiro em sua bateria, atrás de Diego Rosas, primeiro, e Rodrigo Borges, segundo.

 

Mulinha precisava de uma nota abaixo de três pontos para se classificar, mas caiu na última onda.
 
?Queria muito este título, mas sou novo ainda e terei outras chances. Tenho mais é que manter a cabeça erguida e tentar novamente ano que vem?, disse Mulinha.
 
Outra surpresa foi o bom desempenho do surfista carioca Gustavo Fernandes, top do SuperSurf que trocou a pranchinha pelo pranchão e não fez feio. Guga avançou duas fases e volta a competir neste sábado.
 
A primeira bateria do dia, às 7h, reúne Picuruta, o carioca Marcelo Freitas, tricampeão mundial, além do paulista Alexandre Walter. Jaime Viúdes terá pela frente os cariocas André Luiz, o Deka, e Robledo de Oliveira, enquanto Amaro medirá forças com o paulista Alex Leco e o carioca Filipe Hage.
 
No sábado também haverá a estréia da categoria feminina, em que Karina Abras e Sabrina Olas disputam o título brasileiro. As meninas, porém, ainda se encontram mais uma vez, no Circuito Petrobrás de Surfe Feminino, no próximo fim de semana em Búzios.
 
Além da disputas no Profissional Masculino e Feminino, o Petrobras Longboard Classic tem ainda competições nas categorias Júnior (até 18 anos), Master (de 19 a 29), Super Master (30 a 39), Legends (40 a 49) e Superlegends (mais de 50).
 

 

Exit mobile version