Picuruta reinaugura escolinha

Cerimônia havaiana marca re-inauguração da Escola de Surf do Picuruta Salazar no Quebra-Mar, Santos (SP)

Cerimônia havaiana marca re-inauguração da Escola de Surf do Picuruta Salazar no Quebra-Mar, Santos (SP). Foto: Divulgação.

No último sábado (3/2) a Escola de Surf Picuruta Salazar foi re-inaugurada no Quebra-Mar, Santos (SP), numa cerimônia no melhor estilo havaiano.

 

Em novembro, a sede foi destruída com um incêndio, causado por um curto-circuito.

 

Alunos, acompanhados de seus pais, surfistas e patrocinadores prestigiaram o evento. Entre eles, o deputado estadual Luciano Batista, grande responsável pela nova estrutura.

 

“Quando li a notícia do incêndio fiquei chateado, porque sei a importância de um trabalho feito por escolinhas. Logo liguei para o Sérgio, da New Advance e me coloquei à disposição”, conta Luciano, que patrocinou 15 pranchas novas, produzidas pela New Advance.

 

Outra pessoa importante na reestruturação da Escola foi o diretor superintende da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, amigo pessoal de Picuruta.

 

“Agora com essa inauguração, vamos trabalhar para que a escola se torne municipal. Esse foi um compromisso assumido pelo prefeito Papa e queremos que o local tenha um visual bonito, com teto de sape, para se tornar um ponto turístico”, destaca Santini.

 

Emocionado e feliz, Picuruta agradeceu todo o apoio. “Algumas pessoas foram fundamentais para este momento. Tenho aqui a presença de amigos, como o Roberto, que já é como um irmão, o Luciano Batista, os patrocinadores. Estamos acertando tudo com a Prefeitura para que a escola seja municipal e possamos dar aulas grátis a todos”, afirma.

 

Segundo ele, a idéia é atrair turistas e também trabalhar com crianças carentes e deficientes, da própria Rede Municipal de Ensino.

 

“Quero passar tudo o que aprendi com o surf. Temos uma estrutura muito boa com 25 pranchas e dois professores de alta qualidade, o Helder e o Augusto, e temos tudo para crescer”, acrescenta Picuruta, que após a solenidade, deu aulas de surf à criançada.

 

Junto com Luciano Batista e Roberto Clemente Santini, acompanharam a reabertura da sede José Sérgio da Silva, da New Advance Surfboards, e Marcelo Morais, da SurfStore.

 

Também acompanharam a solenidade, Diniz Iozzi, o Pardhal, presidente da Associação Santos de Surf, e representando a Prefeitura Municipal, Paulo Musa, chefe do Departamento de Atividades Esportivas da Semes.

 

Maior recordista de títulos de surf no Brasil, Picuruta Salazar criou a escola com o seu nome em 1997 no Quebra-Mar.

 

A idéia é utilizar a fama conquistada nas ondas para incentivar alunos de todas as idades a surfar.

 

Além da Escola, Picuruta tem como prioridade as competições, onde continua sendo um dos grandes nomes brasileiros, mesmo aos 46 anos de idade.

 

Entre as metas para 2007 está a busca pelo décimo título brasileiro profissional de longboard, e o título mundial, disputa que já foi três vezes vice-campeão.

 

A Escola de Surf do Picuruta Salazar é aberta a todos os interessados. Para obter mais informações, visite o site picuruta.com.br.

 

Exit mobile version