Rota do Mar Open

Pipa (RN) recebe etapa

0
800x600

Praia do Amor recebe ondulação de 2 a 6 pés. Foto: Gustavo Mitilene
 

A paradisíaca praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, será o cenário para o I Rota do Mar Open Pipa Surf, nos dias 22 e 23 de novembro. A competição acontecerá na praia do Amor, que já recebeu vários campeonatos e ficou famosa entre os surfistas por suas ondas que variam de 2 a 6 pés, sendo de direita ou esquerda, curtas e tubulares com drop cravado, excelente para manobras. O evento, organizado pela grife esportiva Rota do Mar, reunirá os melhores surfistas da região Nordeste, com destaque especial para os norte-rio-grandenses, que competirão em busca de pontuação no ranking estadual.

De acordo com a Federação de Surf do Rio Grande do Norte – Fesurf/RN, o Rota do Mar Open Pipa Surf será a penúltima etapa do campeonato estadual. Os resultados, portanto, serão decisivos para os atletas potiguares, já que os classificados no ranking farão parte da equipe que representará o RN no Circuito Brasileiro de Surf Amador em 2015.

O Rota do Mar Open Pipa Surf terá a participação 150 atletas distribuídos em 11 categorias: Grommets – até 12 anos; Iniciante – até 14 anos; Mirim – até 16 anos; Junior – até 18 anos; Open – sem restrição de idade; Sênior – idade superior a 28 anos; Master – acima de 35 anos; Grand Master – acima de 40 anos; Kahuna – acima de 45 anos; Grand. Kahuna – acima de 50 anos; e Longboard – sem restrição de idade. Os primeiros colocados receberão uma prancha nova da Rota do Mar e os quatro primeiros colocados em todas as categorias ganharão kits exclusivos da grife que já conquistou surfistas de todo o Brasil.

As inscrições custam R$ 70 e serão feitas de 12 a 21 de novembro através da Federação de Surf do Rio Grande do Norte e na loja Rendas e Redes, no Pipa Praia Shopping, localizado na Praça dos Pescadores, centro da praia da Pipa.

Este será o primeiro campeonato de surf organizado pela Rota do Mar, que vem aumentando as apostas no marketing esportivo, valorizando a prática de exercícios e estimulando um estilo de vida saudável. Hoje, a empresa patrocina os surfistas Hugo Bittencourt e Kaká Campos, além dos pilotos de bicicross Mattheus Henning e Matias Bezerra e os pilotos de motocross Anderson e Gustavo Amaral, Leo Feitosa e João Vitor Pereira. Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca.

Segundo o gerente de marketing da empresa, Lucas Galindo, a Rota do Mar tem como objetivo estreitar a relação da marca com a galera do surf. “O Rota do Mar Open Pipa Surf é um marco na construção da identidade da marca. Há muitos anos, já investimos em atletas de surf, que já percorreram o mundo todo em busca das melhores ondas. Mas, com a realização deste evento, ressaltamos a essência da marca junto aos praticantes do surf e consumidores da marca. Escolhemos o RN porque nos mostrou a força que a marca tem em âmbito regional, além de ser um paraíso visitado e frequentado por diversas pessoas do Brasil e do Mundo”, destacou.

Pipa
A praia da Pipa está localizada no município de Tibau do Sul e fica a 85 km ao sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A antiga vila de pescadores ficou famosa pelas suas praias com excelentes picos para surf e já sediou dezenas de campeonatos. Privilegiada pela natureza com belas dunas e falésias, a praia também virou atração para turistas de todo o mundo. Já a Praia do Amor, palco do Rota do Mar Open Pipa Surf, está entre as 15 melhores praias do Nordeste de acordo com o Guia Quatro Rodas.

Além da natureza, a praia da Pipa também é conhecida pela badalação depois que o sol de põe. O centro da cidade oferece diversas opções de restaurante, sendo a Gastronomia uma das mais fortes características da praia. Há também um grande número de bares e opções para quem quer curtir a noite, como boates e shows. Segundo destino turístico do Rio Grande do Norte, Pipa conta também muitas opções de hospedagem, desde albergues e acampamentos a resorts de luxo.

Rota do Mar
A Rota do Mar é a maior indústria têxtil de Pernambuco e foi criada há 18 anos pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos. Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, a empresa tem três unidades fabris, um show room e cinco lojas próprias no Agreste pernambucano, além de três unidades licenciadas na Paraíba e no Rio de Janeiro. Conta 620 colaboradores, além de manter cerca de 600 empregos indiretos na região, através das nove microempresas que lhes prestam serviços e fornecem matéria-prima e insumos. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil através de uma rede de revendedores que mantêm contato estreito com a Rota do Mar. A grife produz aproximadamente 1,4 milhão de peças nos estilos casual, surf e street wear e esportes de aventura.