Não há definição para a perfeição e potência dos tubos nas bancadas de Pipeline / Backdoor e Off the Wall nesses últimos dois dias. Realmente ondas de sonho.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Na última quarta-feira (27/2) o show foi em Off the Wall e Backdoor, e no dia seguinte o palco principal foi Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.
Estas ondas são tão pesadas, perfeitas e ?adrenalizantes?, e ainda quebram para a direita e esquerda, tão perto da areia, deixando não só os surfistas, mas qualquer mortal de boca aberta com o espetáculo da natureza.
Foram dois dias praticamente sem vento, com perfeita direção de swell. Nenhuma gota de água fora do lugar.
Como Danilo Couto comentou no outside de Pipeline: ”Você está vendo isso? Que maravilha, vento nulo e maré extremamente rasa. A perfeição da direção do swell e o quanto a onda está lisa. Condições de Indonésia, com potência de Pipeline”.
Melhor definição não há, Couto mandou muito bem, não só nas palavras, mas também no surf com sua prancha Zecão novinha.
Mas na minha gpinião, o havaiano Tamayo Perry pegou o tubo do dia. Flyn Novak, Jamie Stearling, Tom Dosland, Derek Ho, Brade Dias, Kalani Chapman, Wakita, entre outros, estavam posicionados na hora certa e no momento certo e também pegaram altos tubos.
Os locais naturalmente têm cadeira cativa no outside. Entre os brasileiros, Danilo Couto, Ricardinho Azevedo, Dê da Barra, Stephan Figueiredo, Cesinha, Gordo Cesarano, o bodyboard Paulo Barcelelos, entre outros eram nossos representantes.
O crowd era intenso como de costume, mas o momento era único, valendo e muito o ingresso no parque de diversões lotado.
Em minha última onda tomei o wipeout da minha vida em Backdoor. Num drop voador, fiquei totalmente a mercê de Deus, perdendo a bermuda e estourando a cordinha em somente uma pancada.
Fiquei como vim ao mundo e sem prancha. Quando me aproximei da praia pedi a um surfista que entrava no mar sua camisa manga longa, que virou calça até chegar perto da minha namorada que meu cedeu uma toalha.
Enquanto isso, não podemos nos esquecer das baleias, que nesta época do ano, primavera, tornam o espetáculo na água ainda mais especial.
Isso é Hawaii. Se alguém quiser ver ou participar de um dos maiores shows que a natureza pode oferecer, é só pegar o próximo avião que a previsão é ótima para os próximos dias.
Espero que este vídeo transmita um pouco do que foi visto nos últimos dois dias na Meca do surf. Sem esquecer que em Sunset Beach, Ken Bradshaw, Brock Little, Darrick Dorner, Haroldo Ambrósio, entre outros, dividam ondas lisérgicas de tão perfeitas, como em outros picos do North Shore.
Deus nos abençoe, aloha.