Quiksilver Pro Junior

Piu Pereira comenta expectativa

Alejo Muniz, Piu Pereira e Paulo Kid, Quiksilver King of The Groms 2009, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Diretor de prova, Piu Pereira (centro) reforça importância do campeonato para nova geração. Foto arquivo: Renato Boulos.

A primeira etapa da seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP começa nesta sexta-feira na praia do Atalaia, Itajaí (SC), litoral Norte de Santa Catarina.


Organizado pela Quiksilver, o evento distribui no total US$ 18 mil de premiação divididos entre as categorias Masculino e Feminino.


A seletiva sul-americana terá três etapas nesta temporada (as outras duas ainda a confirmar) e classifica os quatro primeiros do ranking Masculino e as duas primeiras da categoria Feminino para o Mundial Sub-20 da ASP.


Na entrevista abaixo, Amaury Piu Pereira, ex-top do circuito mundial e diretor de prova do evento, fala da expectativa para a etapa e do esforço da Quiksilver para realizar a competição na cidade de Itajaí. 

 

Qual a importância desta competição para a nova geração?

 

Esta fase é muito importante para os jovens atletas que sonham em disputar o Mundial, correr o WQS e um dia se classificar para o World Tour.

 

Acho que este evento também é importante para os atletas testarem seu surf tanto a nível nacional como a nível sul-americano. É o caminho mais rápido para ganharem uma base e disputarem o WQS.

 

A Quiksilver tem dois atletas nesta disputa. Quais as chances deles na sua opinião?

 

Neste evento temos Lucas Silveira e Deivid Silva. Ainda temos o Luan Wood nesta categoria, mas que não vai competir porque está em temporada de treinos na Austrália. O Deivid fez 16 anos agora e o Lucas 15. São bem mais jovens que a maioria, mas têm potencial para vencer a etapa.

 

Como foi organizar a etapa em Itajaí?

 

Foi um grande esforço, mas tivemos suporte incrível da ASPI (Associação de Praias de Itajaí), da Prefeitura Municipal e do Governo de Santa Catarina. Foi muito importante conseguirmos isso. Correu tudo direitinho e acredito que o evento será um sucesso.

 

Como funciona a estrutura da Quiksilver para a competição?

 

Como o Atalaia é uma onda especial, fizemos de tudo para ter este evento aqui. Mas de qualquer maneira temos uma segunda estrutura pronta na vizinha praia Brava caso o swell não fique bom para o pico.

 

Como você enxerga a relação da marca com a categoria sub-20?

 

Não importa a categoria, a Quiksilver procura sempre dar o melhor para os atletas, tentar realizar a etapa nas melhores condições possíveis. Antigamente só havia uma etapa da seletiva sul-americana Pro Junior. Desde o ano passado, com a etapa no Rio de Janeiro (RJ), a Quiksilver decidiu reforçar esta categoria, oferecer premiação maior e uma estrutura de grande evento para a nova geração.

Exit mobile version