O Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 termina neste final de semana, em frente à Praça Pontal Tim Maia, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).
O evento conta com as categorias Iniciante (Sub 14), Feminino Iniciantes (Sub 14), Infantil (Sub 12), Petit (Sub 10) e Pré-Petit (Sub 8).
A previsão indica ondas pequenas e mar calmo para os dias da prova. O sábado começa com uma competições entre policiais militares.
A disputa acontece graças à parceria entre a Feserj (Federação de Surf do Rio de Janeiro) e a Polícia Militar da cidade, que integrou o evento nas Olimpíadas da corporação.
Das cinco categorias em disputa, apenas a Iniciantes já está decidida. O título foi para Niterói com Luca Nolasco. Com duas vitórias e um vice-campeonato ele não pode mais ser alcançado.
A briga agora é pelo segundo lugar e Théo Fresia e João Vitor Chumbinho são os candidatos.
Entre a novíssima geração na Pré-Petit a briga é boa, com Raphael Castro na liderança, seguido de perto por Yan Sondhal e Diego Templar.
O evento também conta com o Desafio Cariocas F.C.. Nessa disputa, os competidores / torcedores se dividem em quatro times com quatro atletas cada para representar os clubes Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.