Polinésia cinco estrelas

Stephan Figueiredo, Special Lefts, Tahiti

Stephan Figueiredo se esconde atrás da cortina cristalina de Special Lefts. Foto: Aleko Stergiou.

Partimos da ilha de Páscoa e depois de algumas horas de viagem chegamos ao nosso destino final, o Tahiti.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

No aeroporto fomos recebidos por Marama, respeitado local de Teahupoo.

 

Ele nos esperava com a esposa Tamara. Há dez anos o casal hospeda brasileiros no Tahiti com uma excelente infra-estrutura.

 

Estamos no melhor lugar nas redondezas do campeonato, a mais ou menos oito quilômetros de Teahupoo.

 

Alemão de Maresias curte mais uma sessão especial nas bancadas tahitianas. Foto: Aleko Stergiou.

Como todos já sabem, por enquanto o mar está flat na famosa bancada e o marasmo é geral.

 

O Billabong Pro foi adiado pelo sexto dia consecutivo e os atletas têm que encontrar formas alternativas de passar o tempo.

 

Apesar de ser caríssimo, Teahupoo deixou de ser um destino exclusivo de poucos e está lotado de turistas, além de ter sofrido uma invasão de brasileiros.

 

Na contra-mão do agito e da badalação, eu, Stephan ?Fun? Figueiredo, Alemão de Maresias e mais alguns amigos que estão hospedados na casa decidimos acordar cedo e partir em busca de alguma bancada alternativa para surfar.

 

Já que o mar está colado em Teahupoo e o crowd lá é intenso, fizemos um flash back em Special Left, uma bancada perfeita a uma hora de barco da nossa casa. No ano passado pegamos altas ondas ali e isso aumentou a expectativa.

 

Quando o mar está pequeno é sempre bom checar essa bancada e mais uma vez tivemos o prazer de chegar neste pico alucinante sem ninguém e com altas ondas. Valeu o velho lema ?quem procura acha?.

 

Ficamos quase o dia todo fazendo fotos e curtindo o visual que vocês conferem na galeria de fotos. Foi mais um dia alucinante no Tahiti.

 

Agora estamos no aguardo da chegada de Renan Rocha, Rodrigo Jorge e Álvaro Bacana, três tube riders de alto calibre que engrossarão o time.

 

Confiram mais notícias em breve.

 

Iorana
 

 

Exit mobile version